FIz um codigo junto com o instrutor, porem o resultado não esta mostrando as respotas. Copiei e colequei o codigo da aula, porem continua o erro. Oque pode ter ocorrido?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
FIz um codigo junto com o instrutor, porem o resultado não esta mostrando as respotas. Copiei e colequei o codigo da aula, porem continua o erro. Oque pode ter ocorrido?
Aconteceu a mesma coisa comigo.
Aconteceu comigo também. Na aula sobre Interrompendo a Repetição. Fiz o código abaixo e quando eu rodo o código ele me solicita 3 tentativas mas só mostra todos os resultados juntos. Na aula, o professor consegue mostrar o código cada vez que ele solicita um numero. Quem souber onde eu errei e puder me ajudar, eu agradeço muito.
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br><br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var numeroPensado = Math.round(Math.random(10));
var tentativa = 1;
while(tentativa <= 3) {
var chute = parseInt(prompt("Digite o seu chute: "));
if (chute == numeroPensado) {
mostra("Parabens! Você acertou!");
} else {
mostra("Você errou!");
}
tentativa++;
}
</script>
Essas caixas de diálogos, acredito que pela sua natureza de interromper o curso normal do browser para estalebecer algum tipo de comunicação com o usuário, as vezes acaba tendo comportamentos imprevisíveis. Em uma determinada atividade, eu bati muito a cabeça com essas caixas, acabei desistindo de usar ela, porque eu queria fazer algo específico na atividade e ela não respeitava o fluxo, parti para os inputs e botões. Daí, jogava os resultados no HTML, ou em algum elemento. Façam isso, quando vocÊs tiverem travadas em um determinado assunto, tentem alternativas, não fiquem desanimadas não.