1
resposta

[Bug] erro no codigo baixado

quando eu baixo os códigos fica assim com essas xicaras do lado da classe, nao sei como tirar, ai eu fiz um classe aleatória e muda pra normal as coisas igual na proxima imagem, mas ai as classes comeca a dar esse erro que esta na imagem, varias variaveis fica com a palavra toda vermelha, nao sei o que fazer. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Boa tarde,

Ícones de xícara ao lado das classes:

Os ícones de xícara (geralmente são chávenas de café) ao lado das classes geralmente indicam que o código-fonte não está vinculado a um projeto específico ou que há algum problema no projeto. Aqui estão algumas sugestões para resolver isso:

  1. Verifique se o código está em um projeto:

    • Certifique-se de que você tenha importado o projeto corretamente para o seu ambiente de desenvolvimento (como Eclipse ou IntelliJ). Se você criou um novo arquivo Java sem associá-lo a um projeto, é possível que os ícones de xícara apareçam.
  2. Reconstrua o Projeto:

    • Se você já tem um projeto associado e está vendo esses ícones, tente reconstruir o projeto. Isso geralmente resolve problemas de vinculação.
  3. Atualize Dependências:

    • Certifique-se de que todas as dependências do projeto estão corretas e atualizadas.

Erro nas variáveis e palavras destacadas em vermelho:

Esse problema geralmente está relacionado à correta configuração do ambiente de desenvolvimento ou à presença de erros de compilação no código. Aqui estão algumas sugestões:

  1. Verifique Erros de Compilação:

    • Verifique a aba de "Problems" (Problemas) ou "Console" no seu ambiente de desenvolvimento para ver se há mensagens de erro específicas. Isso ajudará a identificar a causa do problema.
  2. Limpe e Reconstrua o Projeto:

    • Tente limpar o projeto e reconstruí-lo. Isso pode ajudar a eliminar problemas de compilação antigos.
  3. Corrija Erros de Sintaxe:

    • Certifique-se de que não há erros de sintaxe no código. Às vezes, erros de digitação simples podem causar esse tipo de problema.
  4. Verifique as Configurações do Projeto:

    • Certifique-se de que as configurações do projeto estão corretas, incluindo a versão do Java e as configurações de compilação.

Se você puder fornecer mais informações sobre os erros específicos que está encontrando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software