3
respostas

[Bug] Erro no build.gradle do Flutter

Aparece este codigo de erro do arquivo "build.gradle" da pasta "android":

Build file 'C:\Users\Admin\OneDrive\Documentos\Projetos Flutter\Hello, World\android\build.gradle' line: 15

  • What went wrong: Could not compile build file 'C:\Users\Admin\OneDrive\Documentos\Projetos Flutter\Hello, World\android\build.gradle'.

    startup failed: build file 'C:\Users\Admin\OneDrive\Documentos\Projetos Flutter\Hello, World\android\build.gradle': 15: token recognition error at: '#' @ line 15, column 35.

               keyPassword = "qwert%$#@!"

E nada que eu tento fazer da certo

3 respostas

Oi Leo, bom dia!

Eu não consigo dar certeza de que isso vai ser a resolução do problema, mas na minha experiencia você deve evitar ao maximo nomear pastas de um projeto usando espaços e virgulas, pois o compilador não aceita muito bem.

Então a pasta Projetos Flutter deveria ficar -> projetos_flutter e o mesmo pro projeto Hello, World --> hello-world

Experimenta mudar esses titulos e aposto que seu projeto vai rodar com tranquilidade.

Caso essa solução nao tenha resolvido, compartilha comigo seu codigo completo pelo Github? Assim eu posso analisa-lo no meu PC e ver o que esta causando o problema com cuidado.

Bom dia, Kako! O código é aquele padrão que o Flutter da de Demo quando instala na IDE, mas por algum motivo da este erro e eu não sei o motivo. Ainda quer que eu compartilhe? Se sim, como faço?

Você pode compartilhar seu código por via do GitHub

caso você nao tenha experiencia com a ferramenta pode dar uma olhadinha nesse curso: https://cursos.alura.com.br/course/git-github-controle-de-versao

Sei que não é Flutter, mas é muito importante que você tenha experiencia em compartilhar seus códigos, independente do Framework que trabalha.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software