Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Erro na parte do powershell

Boa tarde.

Me inscrevi no curso de Dart, ai começei ja arrumando o pc isntalando e configurando as coisas, ele pede p baixar o Flutter SDK, no meu primeiramente deu um erro, porem segui e na part do powershell aonde é pedido para criar uma pasta em Dart e ele me da um erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade , ai eu desinstalei tudo, instalei dnv, e na parte do Flutter deu um erro porem na area de compilação ali no terminal, porem eu continuei, coloquei o Dart no Path no windows e mesmo assim deu o mesmo erro, alguem consegue me ajudar?

1 resposta
solução!

Olá, Arthur! Tudo bem?

Esse erro normalmente acontece quando a variável de ambiente não foi configurada. Tente seguir esses passos:

1 - Pesquise por "Editar as variáveis de ambiente do sistema" no seu computador

pesquisa por variáveis de ambiente

2 - Clique em "Variáveis de ambiente" nessa tela

imagem mostrando tela com botao variávies de ambiente

3 - Na parte de baixo, procure na lista onde tem a palavra "Path" e depois clica no botão "Editar":

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 - Na tela que aparecer, clica no botão "Novo" e aí você precisa adicionar o caminho onde suas instalações do Dart estão. Após isso, clique em OK para fechar as janelas e abra um novo terminal. Você pode conferir se funcionou com o comando dart --version que deve retornar a versão atual do Dart que está em seu sistema.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado