1
resposta

[Bug] Erro na list de episodio

Fiz todos os passos do mapeamento da relação entre serie e episodio mas na linha da declaração da lista de episodios dentro da classe Serie eu fico recebendo o erro 'One To Many' attribute value type should not be 'Episode', não sei o que está causando isso visto que fiz tudo identico aos videos e não consigo resolver

1 resposta

Oi Maria! Tudo bem?

Pelo que você descreveu, o erro "One To Many attribute value type should not be 'Episode'" pode estar relacionado à configuração do mapeamento entre essas duas classes.

Aqui estão algumas dicas para resolver esse problema:

1. Verifique as Anotações: Certifique-se de que a anotação @OneToMany na classe Serie está corretamente configurada com o atributo mappedBy. Deve estar assim:

@OneToMany(mappedBy = "serie")
    private List<Episodio> episodios = new ArrayList<>();

E na classe Episodio, certifique-se de ter:

@ManyToOne
    private Serie serie;

2. Certifique-se de que Episodio é uma Entidade: Verifique se a classe Episodio está anotada com @Entity e @Table, como mostrado no exemplo:

@Entity
    @Table(name = "episodios")
    public class Episodio {
        @Id
        @GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
        private Long id;
        // outros atributos
    }

3. Importações Corretas: Verifique se todas as anotações estão importadas corretamente. Às vezes, erros de importação podem causar problemas no mapeamento.

4. Reveja o Código com Atenção: Às vezes, um pequeno detalhe pode ser perdido ao seguir vídeos ou tutoriais. Revise cuidadosamente o código para garantir que não há erros de digitação ou omissões.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema que você está enfrentando. Caso não consigo resolver o problema com as dicas que deixei, peço que compartilhe comigo todo o seu projeto para que eu possa fazer testes para identificar o problema. Envie usando o GitHub ou Drive do Google.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.