Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Erro na instalação

Boa tarde.

Estou com problemas para instalar o MySQL Workbench.

Inicialmente segui o passo a passo descrito na Aula 05 Preparando o ambiente: MySQL Workbenche consegui instalar.

Quando cheguei na Aula 06 Preparando o ambiente: criação do banco de dados no MySQL ao chegar no passo 6 - Agora, basta executar o comando no prompt de comando e inserir a senha que você criou Quando digitei o código para realizar o dump aparece essa mensagem:

'mysql' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Fui no fórum de dúvidas, como vcs recomendam e segui essa dica do Daniel:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O problema foi resolvido e meu banco de dados foi configurado

Passei então para a Aula 07 Conexão ao MySQL e JSON e fui conectar com o banco de dados MySQL conforme explicitado na aula e tive esse problema:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeFui novamente ao fórum para tentar resolver e segui essa resposta:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeA partir daí as coisas não deram mais certo. Desinstalei tudo relacionado a MySQL e tentei instalar novamente, não a versão 8.0.28 e sim a versão mais atualizada, e acontece o seguinte:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E não consigo resolver para continuar as aulas.

1 resposta
solução!

Oii, Danilo, tudo certo?

Nesse caso, a versão 8.0.28 é para o Connector JDBC para o MySQL, pois esse é o Driver que está funcionando corretamente para a última versão baixada.

De toda forma, há um tópico com uma resposta para o mesmo problema aqui.

Se a dúvida persistir, você pode me dar um retorno pra procurarmos outras formas de solucionar, ok? =)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.