aqui esta o codigo
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(){
char mapa[7][15+1];
FILE* fmap;
fmap = fopen("ffmap.txt", "r");
if(fmap == 0){
printf("mapas não encontrados");
exit(1);
}
for(int i = 0; i < 7; i++){
fscanf(fmap, "%s", mapa[i]);
}
for(int i = 0; i < 7; i++){
printf("%s\n", mapa[i]);
}
fclose(fmap);
}
aqui esta o mapa do jogo (eu fiz um pouco diferente e maior que o da aula)
|-------------|
|.............|
|...------....|
|.....|.@|....|
|...--|.....--|
|.............|
|-------------|
o problema é que no vscode ele aparece símbolos aleatórios:
G─╝☺ ☺á▬a◄¸⌂
ð‼G─╝☺ ☺
SƒV☻ ☺ á▬§╠÷⌂
ð‼SƒV☻ ☺
já no linux o codigo funciona normalmente