Não estou conseguindo criar a tabela como o professor fez, ao clicar em inserir dados no aparece a opçao de carregar no pop-up e abre uma nova janela com a tabela medidas, e nao consigo inserir nessa tabela uma nova medida!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou conseguindo criar a tabela como o professor fez, ao clicar em inserir dados no aparece a opçao de carregar no pop-up e abre uma nova janela com a tabela medidas, e nao consigo inserir nessa tabela uma nova medida!!
Ei, Wellington! Tudo bem?
Poxa, não consegui identificar imediatamente pela imagem o que pode ter acontecido, mas percebi que sua fonte de dados está com o símbolo de que as tabelas não estão carregadas corretamente, na imagem 2 que enviou.
Considerando isso e para reparar o problema de não conseguir criar a tabela também, vamos fazer do início? Testei por aqui conforme os passos abaixo e deu certo a criação, vamos lá!
A partir daqui, você pode seguir os passos dessa atividade a partir do Passo 1 que é sobre atualização do arquivo Preços semestrais - AUTOMOTIVOS_2024.02
É importante que realize todos os passos até o final para dar sequência aqui. Após realizar todos os passos, até o 5°, ainda no Power Query, faça o seguinte:
Feito isso voltaremos para a tela inicial do Power BI, na qual vamos criar a tabela conforme o vídeo.
Segue o gif da criação que fiz por aqui:

Espero que com esses passos dê certinho por aí também, qualquer dúvida conte comigo para te auxiliar.
Bons estudos e até mais!
A solução funcionou mas ainda continuou abrindo uma janela nova, ai pediu pra aualizar os dados na janela original e ai sim funcionou como no video