Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Erro na consulta opção 9

Quando eu rodo o código e seleciono opção 9, e coloco nome do episódio nessa parte não funciona e aparece a mensagem: Hibernate: select e1_0.id,e1_0.avaliacao,e1_0.data_lancamento,e1_0.numero_episodio,s1_0.id,s1_0.atores,s1_0.avaliacao,s1_0.genero,s1_0.poster,s1_0.sinopse,s1_0.titulo,s1_0.total_temporadas,e1_0.temporada,e1_0.titulo from series s1_0 join episodios e1_0 on s1_0.id=e1_0.serie_id where e1_0.titulo ilike ('%'||?||'%') escape ''

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Beatriz! Tudo bem?

Aparentemente o problema está relacionado à forma como a consulta está sendo construída, especificamente com o uso do ilike e do operador escape.

Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

1. Verifique o uso do ilike: Certifique-se de que o banco de dados que você está usando suporta o operador ilike. Esse operador é específico para bancos de dados que não diferenciam maiúsculas de minúsculas, como o PostgreSQL. Se você estiver usando outro banco de dados, pode ser necessário usar lower() em conjunto com like.

2. Reveja o operador escape: O uso de escape '' pode estar causando problemas. Tente remover o escape '' da consulta para ver se isso resolve o problema.

3. Verifique o método de repositório: Se você estiver usando um método de repositório no Spring Data JPA, verifique se ele está corretamente configurado para aceitar parâmetros e se está usando a anotação correta, como @Query.

Caso essas sugestões não solucionem o seu problema, peço que compartilhe todo o seu projeto para que eu possa faz testes. Recomendo que faça isso usando o GitHub.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá, aqui o link: https://github.com/geekb21/screenmatch_-java-spring/

Estou perdida neste curso.

solução!

Boa tarde, Beatriz!

Ao fazer clone e rodar o seu projeto, alterando as credenciais do banco, o mesmo funcionou sem nenhum problema, princialmente sobre o problema ao chamar o método da opção 9 que busca o episódio a partir do nome passado.

Captura de tela que mostra o resultado da busca no banco de dados por episódios de séries a partir do nome "the one"

O que me leva apensar que você fez alguma alteração no seu código nesse meio tempo que ajustou o problema que você estava tendo. Caso queira compartilhar a sua solução, seria de ótimo, pois, poderá ajudar outros alunos que tiverem o mesmo problema.

Fico à disposição!