Oi gente, ao tentar conectar o MySQL (Railway) com o DBeaver, não apareceu a mensagem de que estava tudo certo, mas apareceu essa tela a baixo. O que eu posso fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi gente, ao tentar conectar o MySQL (Railway) com o DBeaver, não apareceu a mensagem de que estava tudo certo, mas apareceu essa tela a baixo. O que eu posso fazer?
Oi, Natasha, tudo bem?
A caixa de mensagem que apareceu refere-se a arquivos de drives do MySQL que estão faltando. Para dar prosseguimento ao teste, é necessário clicar no botão de Download, o driver será baixado e instalado e a conexão será testada retornando a mensagem de sucesso.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.
Abraços!
Oi Rodrigo, tudo bem e com você?
Não sei se preciso abrir outro fórum pra perguntar sobre outra etapa da importação do arquivo, mas vou tentar por aqui rs
Ao importar o arquivo CSV para o DBeaver, aparece esse erro que não sei o motivo e não consigo acompanhar a aula porque não segue as mesmas telas, pode me ajudar?
Oi, Natasha, tudo bem?
O erro SQL[08003] que indica que a conexão com o banco de dados foi fechada. Uma possibilidade inicial é verificar se a conexão está ocorrendo corretamente retornando uma mensagem de conexão bem sucedida.

Lembre-se também de verificar se a criação do banco de dados na nuvem foi criado sem que fosse feito um login previamente no site do Railway. Caso o login não tenha sido efetuado, o banco de dados tem duração de 24 horas e isso pode fazer com que a conexão feche inesperadamente. Por fim, você pode recriar o banco de dados no site do Railway tendo feito o Login e realizar os testes necessários para verificar se a conexão está estabelecida.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em criar um novo post no fórum.
Abraços e bons estudos!