Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Erro na conexão

Oi gente, ao tentar conectar o MySQL (Railway) com o DBeaver, não apareceu a mensagem de que estava tudo certo, mas apareceu essa tela a baixo. O que eu posso fazer?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Oi, Natasha, tudo bem?

A caixa de mensagem que apareceu refere-se a arquivos de drives do MySQL que estão faltando. Para dar prosseguimento ao teste, é necessário clicar no botão de Download, o driver será baixado e instalado e a conexão será testada retornando a mensagem de sucesso.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Rodrigo, tudo bem e com você?

Não sei se preciso abrir outro fórum pra perguntar sobre outra etapa da importação do arquivo, mas vou tentar por aqui rs

Ao importar o arquivo CSV para o DBeaver, aparece esse erro que não sei o motivo e não consigo acompanhar a aula porque não segue as mesmas telas, pode me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Natasha, tudo bem?

O erro SQL[08003] que indica que a conexão com o banco de dados foi fechada. Uma possibilidade inicial é verificar se a conexão está ocorrendo corretamente retornando uma mensagem de conexão bem sucedida.

Capturas de tela do DBeaver mostrando três telas e os passos para realizar o teste de conexão

Lembre-se também de verificar se a criação do banco de dados na nuvem foi criado sem que fosse feito um login previamente no site do Railway. Caso o login não tenha sido efetuado, o banco de dados tem duração de 24 horas e isso pode fazer com que a conexão feche inesperadamente. Por fim, você pode recriar o banco de dados no site do Railway tendo feito o Login e realizar os testes necessários para verificar se a conexão está estabelecida.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em criar um novo post no fórum.

Abraços e bons estudos!