A bolinha simplesmente é rebatida antes de chegar na raquete, é como se a raquete ocupasse uma area de quase metade da tela, não estou conseguindo resolver esse erro.
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;
//variaveis retangulo
let xRaquete = 5;
let yRaquete= 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
let velocidadeRaquete = 5;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
moveRaquete();
colisaoRaquete();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio< 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete() {
rect(xRaquete, yRaquete,comprimentoRaquete,alturaRaquete);
}
function moveRaquete (){
if (keyIsDown(UP_ARROW))
yRaquete = yRaquete -5;
if (keyIsDown(DOWN_ARROW))
yRaquete = yRaquete +5;
}
function colisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < yRaquete + comprimentoRaquete
){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}