1
resposta

[Bug] Erro "KeyError: 'pk'" continua mesmo após criar docstring

Na aula 4 de "documentando a API", a instrutora ensina a remover um erro do terminal ao criar uma docstring para a ViewSet. No meu caso, o erro persistiu mesmo após criar a docstring.

A única coisa que consigo pensar de diferente no meu projeto é que usei versões mais recentes do Django e do Python, mas não tenho certeza se esse é o problema.

1 resposta

Olá Mariana! Tudo bem?

O erro "KeyError: 'pk'" geralmente ocorre quando o Django não consegue encontrar o parâmetro 'pk' nos argumentos passados para a View.

Vamos tentar algumas abordagens para resolver isso:

  1. Verifique a URL: certifique-se de que a URL que você está acessando inclui o parâmetro 'pk'. Por exemplo, se você está tentando acessar uma matrícula de um curso específico, a URL deve ser algo como /cursos/1/matriculas/, onde 1 é o valor do pk.

  2. URLs e Rotas: confira se as rotas no seu arquivo urls.py estão configuradas corretamente para passar o pk como um argumento. A configuração deve ser algo como:

    path('cursos/<int:pk>/matriculas/', ListaMatriculaCurso.as_view(), name='lista-matriculas-curso')
    

Se o erro persistir, pode ser útil que você compartilhe comigo todo o seu projeto para que eu possa fazer testes. Utilize o GitHub ou Drive do Google como meio de envio.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.