Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Erro Invalid API Key na API da Groq

Baixei, configurei e executei o projeto, e até aí funcionou legal, mas estou recebendo esse erro quando tento usar o /chat do projeto.

Já tentei bater diretamente na API via curl e a api_key funcionou, então parece ser algum problema da biblioteca, mas alguém teve isso? Tem alguma sugestão de como lidar com isso? Deveria usar a api da OpenAi diretamente, sem utilizar o groq?

Atualização

Rodei a API fora do docker e funcionou, imagino que tenha algum problema de roteamento ou algo do tipo que faz com que as requisições enviadas do docker sejam automaticamente recusadas pela API, ou então o header tava sendo alterado e não estava enviado a chave direito.

Resumo

Para quem tiver com esse mesmo erro, rodar o projeto na minha máquina num ambiente virtual, em vez de rodar ele via docker como o projeto sugere, resolveu o problema da API da Groq

2 respostas

Oi, Marcos! Como vai?

Agradeço por compartilhar seus aprendizados com a comunidade Alura.

Com base noseu relato, faz sentido a sua conclusão de que pode estar ligado ao envio dos headers ou à forma como o ambiente do container está configurado para acessar a API. Parabéns por ter encontrado uma solução e ter compartilhado aqui, com certeza ajudará outros alunos.

Continue seguindo esse caminho de testar cenários diferentes, isso ajuda muito a evoluir em integrações com APIs.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!
solução!

Para quem tiver com esse mesmo erro, rodar o projeto na minha máquina num ambiente virtual, em vez de rodar ele via docker como o projeto sugere, resolveu o problema da API da Groq