Depois de criar um novo activity conforme o video, ao importar o Gradle Project ele aparece este erro.
e aparece tambem este arquivo build.gradle.kts
Nao sei o que eu faço
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Depois de criar um novo activity conforme o video, ao importar o Gradle Project ele aparece este erro.
e aparece tambem este arquivo build.gradle.kts
Nao sei o que eu faço
Olá, Silas, como vai?
Esse erro ocorre porque a versão do plugin JetBrains Compose não foi encontrada. Para resolver, tente o seguinte:
Na barra superior, vá em File > Settings > Plugin e pesquise por Compose. O plugin deve aparecer para você, verifique se está instalado ou se precisa de atualização.

Após isso, sincronize o projeto com o Gradle novamente e veja se o erro persiste.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)
Verifiquei e esta instalado normalmente. Porem ainda persiste o erro.
Olá, Silas.
Confere por favor no arquivo libs.versions.toml se existem essas entradas de versão para o compose, se não houver, adicione e sincronize o projeto novamente.

[versions]
compose = "1.9.24"
[plugins]
kotlin-compose = { id = "org.jetbrains.kotlin.plugin.compose", version.ref = "compose" }
Te peço também para me enviar, por favor, uma imagem com o código criado após adicionar a nova activity.
Aguardo o seu retorno :)
Verifiquei e adicionei o compose no versions, porem o erro ainda persiste.
Oi, Silas.
Seu arquivo parece ok, seu log de erro indica que a exceção aconteceu na linha 2, tenta remover a ultima linha onde tem o alias do compose. Eu conferi o meu projeto e não tive problemas sem esse plugin. Lembre também de sincronizar o projeto ao fazer a alteração no build.
Fico no aguardo :)
Removi aqui a ultima linha e deu certo aqui :) vlw!