Depois de criar um novo activity conforme o video, ao importar o Gradle Project ele aparece este erro. e aparece tambem este arquivo build.gradle.kts Nao sei o que eu faço
Depois de criar um novo activity conforme o video, ao importar o Gradle Project ele aparece este erro. e aparece tambem este arquivo build.gradle.kts Nao sei o que eu faço
Olá, Silas, como vai?
Esse erro ocorre porque a versão do plugin JetBrains Compose não foi encontrada. Para resolver, tente o seguinte:
Na barra superior, vá em File > Settings > Plugin e pesquise por Compose. O plugin deve aparecer para você, verifique se está instalado ou se precisa de atualização.
Após isso, sincronize o projeto com o Gradle novamente e veja se o erro persiste.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)
Verifiquei e esta instalado normalmente. Porem ainda persiste o erro.
Olá, Silas.
Confere por favor no arquivo libs.versions.toml
se existem essas entradas de versão para o compose, se não houver, adicione e sincronize o projeto novamente.
[versions]
compose = "1.9.24"
[plugins]
kotlin-compose = { id = "org.jetbrains.kotlin.plugin.compose", version.ref = "compose" }
Te peço também para me enviar, por favor, uma imagem com o código criado após adicionar a nova activity.
Aguardo o seu retorno :)
Verifiquei e adicionei o compose no versions, porem o erro ainda persiste.
Oi, Silas.
Seu arquivo parece ok, seu log de erro indica que a exceção aconteceu na linha 2, tenta remover a ultima linha onde tem o alias do compose. Eu conferi o meu projeto e não tive problemas sem esse plugin. Lembre também de sincronizar o projeto ao fazer a alteração no build.
Fico no aguardo :)
Removi aqui a ultima linha e deu certo aqui :) vlw!