Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

[Bug] Erro id: 'org.jetbrains.kotlin.plugin.compose', version '1.9.24', apply false was not found in any of the following sources

Depois de criar um novo activity conforme o video, ao importar o Gradle Project ele aparece este erro. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadee aparece tambem este arquivo build.gradle.kts Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNao sei o que eu faço

6 respostas

Olá, Silas, como vai?

Esse erro ocorre porque a versão do plugin JetBrains Compose não foi encontrada. Para resolver, tente o seguinte:

Na barra superior, vá em File > Settings > Plugin e pesquise por Compose. O plugin deve aparecer para você, verifique se está instalado ou se precisa de atualização.

demonstração de como instalar o plugin jetpack compose no android studio

Após isso, sincronize o projeto com o Gradle novamente e veja se o erro persiste.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Verifiquei e esta instalado normalmente. Porem ainda persiste o erro.

Olá, Silas.

Confere por favor no arquivo libs.versions.toml se existem essas entradas de versão para o compose, se não houver, adicione e sincronize o projeto novamente.

imagem do android studio destacando as entradas de versão do jetpack compose

[versions]
compose = "1.9.24"

[plugins]
kotlin-compose = { id = "org.jetbrains.kotlin.plugin.compose", version.ref = "compose" }

Te peço também para me enviar, por favor, uma imagem com o código criado após adicionar a nova activity.

Aguardo o seu retorno :)

Verifiquei e adicionei o compose no versions, porem o erro ainda persiste. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi, Silas.

Seu arquivo parece ok, seu log de erro indica que a exceção aconteceu na linha 2, tenta remover a ultima linha onde tem o alias do compose. Eu conferi o meu projeto e não tive problemas sem esse plugin. Lembre também de sincronizar o projeto ao fazer a alteração no build.

Fico no aguardo :)

Removi aqui a ultima linha e deu certo aqui :) vlw!