5
respostas

[Bug] Erro fatal ao dar o comando "git push local master"

Quando dou o comando citado na descrição do tópico, recebo a seguinte mensagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Dei também o comando "git remote -v" para verificar se estava tudo certo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E abaixo era o que eu queria que aparecesse seguindo todos os passos do Vinicius: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Será que alguma coisa a ver o fato de eu estar criando os arquivos do curso no meu desktop? Já é a segunda vez que faço o passo a passo e o erro que recebo é sempre o mesmo no mesmo passo do curso.

5 respostas

Olá!

Quando você adicionou o caminho para o seu repositório local, você digitou o caminho seguindo a terminologia explicada no vídeo?

Observe que a mensagem de erro exibe na saída um caminho sem especificar algo como:

C:/Users/Desktop/git-e-github

Quando uso a terminologia aplicada por ele, também dá erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando refaço com o caminho certinho e a terminologia aparece uma mensagem dizendo que aparentemente está tudo certo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Um detalhe que reparei é que meu usuário é composto por um nome e um sobrenome concatenados por um "espaço". Na hora que digito o caminho certinho no gitbash ele apresenta erro, não sei se também pode ser algo que esteja ocasionando o erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom, nessa terceira tentativa fiz todos os procedimentos do vídeo só que na raíz do meu "C:" e obtive sucesso! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Dessa forma posso concluir das três vezes fiz todos os passos certos, a única coisa que fiz de diferente foi operar o gitbash e o vscode com o diretório direto do meu "C:".

De fato, quando nomeei o PC pela primeira vez, ele criou uma pasta dentro de "Users" chamada "Marcio Carvalho"(nome de fato que coloquei), e dentro o meu "desktop". O problema é que o gitbash via um problema em meu nome de usuário(Marcio Carvalho) ter um "espaço" mesmo eu renomeando o meu usuário do Windows.

Em resumo, só não fiz o passo a passo dentro do meu usuário e espero ajudar outras pessoas aqui da comunidade.

Obs.: Estou utilizando o Windows 11.