Configuração do projeto: Estou utilizando a versão 14 do Next e versão 18 do React. As configurações do projeto segue as recomendadas na aula, com a pasta Pages na raíz do projeto. O arquivo app.js está seguindo todas as recomendações da aula/doc, então o erro não é o mesmo do tópico passado.
Como estou na versão 14 tentei usar a recomendação que a documentação da para o uso do next com javascript:
export async function getStaticProps() {
const API_URL = "https://gist.githubusercontent.com/omariosouto/0ceab54bdd8182cbd1a4549d32945c1a/raw/578ad1e8e5296fa048e3e7ff6b317f7497b31ad9/alura-cases-faq.json"
const res = await fetch(API_URL)
const faq = await res.json()
return { props: { faq } }
}
Essa função de fato retorna a resposta da api, quando dou um console.log() eu vejo o retorno da api no terminal do meu vscode, porém a getStaticProps não está passando como props esse retorno para o componente que esta sendo renderizado logo abaixo.
export default function Faq({faq}){
return(
<div>
<GlobalStyleGeneric />
<Title as="h1">Meu Primeiro FAQ Next Js</Title>
<Link href="/">Home</Link>
<p>olorem lorem lorem lorem</p>
<ul>
{faq.map(({answer, question})=>(
<li key={question}>
<article>
<h3>{question}</h3>
<p>{answer}</p>
</article>
</li>
))}
</ul>
</div>
)
}
Já reiniciei o servidor Já testeu usar com useEffect(e funcionou, mas não é a proposta da aula) Na doc pede para retornar essa variável com uma extensão stargazers_count, o que também tentei, mas o erro permanece.
export default function Page({ repo }) {
return repo.stargazers_count
}
O nome do arquivo arquivo é o mesmo da função e o mesmo da pasta Li todos os tópicos aqui da plataforma e não encontrei a solução, alguém pode me ajudar? Agradeço desde já a atenção de todos.