Estou tentando rodar o comando
expo install @expo-google-fonts/montserrat e recebo o seguinte erro
Alguem sabe como resolver?
Estou tentando rodar o comando
expo install @expo-google-fonts/montserrat e recebo o seguinte erro
Alguem sabe como resolver?
Olá Gabriel!
O erro fala que essaforma de utilizar a fonte está depreciada, e mudou algumas coisisnhas, por exemplo a linha de comando para instalar agora está assim:
npx expo install expo-font
Vou deixar o link da documentação para você acessar e utilizar desse jeito atualizado:
https://docs.expo.dev/versions/v49.0.0/sdk/font/
Se quiser tentar outra coisa antes disso, verifica se sua internet está funcionando corretamente, verifica também se você está instalando na pasta certa que é a raiz do projeto. E por último veja se já instalou, mesmo com esse erro, e tenta utilizar a fonte, pode ser que ele avisou o erro mas funcione.
Espero ter ajudado e bons estudos!
boa noite Renan fiz conforme me informou mas retornou o erro abaixo
PS C:\Users\MárciaRenataAraújode\Documents\primeiroApp\orgs-cesta> npx expo install expo-font @expo-google-fonts/montserrat
npm WARN config global `--global`, `--local` are deprecated. Use `--location=global` instead.
› Installing 1 SDK 48.0.0 compatible native module and 1 other package using npm
> npm install --save @expo-google-fonts/montserrat
npm WARN config global `--global`, `--local` are deprecated. Use `--location=global` instead.
npm ERR! code ENOENT
npm ERR! syscall spawn git
npm ERR! path git
npm ERR! errno -4058
npm ERR! enoent An unknown git error occurred
npm ERR! enoent This is related to npm not being able to find a file.
npm ERR! enoent
npm ERR! A complete log of this run can be found in:
npm ERR! C:\Users\MárciaRenataAraújode\AppData\Local\npm-cache\_logs\2023-07-19T23_38_58_272Z-debug-0.log
Error: npm exited with non-zero code: 4294963238
Error: npm exited with non-zero code: 4294963238
at ChildProcess.completionListener (C:\Users\MárciaRenataAraújode\Documents\primeiroApp\orgs-cesta\node_modules\@expo\spawn-async\build\spawnAsync.js:52:23)
at Object.onceWrapper (node:events:642:26)
at ChildProcess.emit (node:events:527:28)
at ChildProcess.cp.emit (C:\Users\MárciaRenataAraújode\Documents\primeiroApp\orgs-cesta\node_modules\cross-spawn\lib\enoent.js:34:29)
at maybeClose (node:internal/child_process:1090:16)
at Process.ChildProcess._handle.onexit (node:internal/child_process:302:5)
...
at spawnAsync (C:\Users\MárciaRenataAraújode\Documents\primeiroApp\orgs-cesta\node_modules\@expo\spawn-async\build\spawnAsync.js:17:21)
at NpmPackageManager.runAsync (C:\Users\MárciaRenataAraújode\Documents\primeiroApp\orgs-cesta\node_modules\@expo\package-manager\build\node\BasePackageManager.js:38:42)
at C:\Users\MárciaRenataAraújode\Documents\primeiroApp\orgs-cesta\node_modules\@expo\package-manager\build\node\NpmPackageManager.js:39:20
at C:\Users\MárciaRenataAraújode\Documents\primeiroApp\orgs-cesta\node_modules\@expo\package-manager\build\utils\spawn.js:19:34
PS C:\Users\MárciaRenataAraújode\Documents\primeiroApp\orgs-cesta>
Sabe me dizer o que é?