1
resposta

[Bug] Erro de senha incorreta

Olá, estou com erro na mensagem de saída da exceção de senha ou usuarioo incorretos. O codigo exibido é "INVALID_LOGIN_CREDENTIALS". Não encontrei nada sobre isso nas documentações do Firebase, apenas alguns comentários sobre versões e etc, mas nada que funcionou pra mim.

Tratei outras excessões que funcionaram normalmente, como a 'channel-error'.

Mudei a minha versão do firebase_auth e firebase.core dentro do arquivo "pubspeck.yaml" para a mesma versão usada no projeto das aulas (4.2.9, e 2.4.0, respectivamente) e isso também não funcionou.

Notei que no mesmo arquivo "pubspeck.yaml" as versões de sdk sao diferentes entre a que eu estou usando e a usada na aula.

Segue trecho do codigo.

Future<String?> userLogin({
    required String email,
    required String senha,
  }) async {
    try {
      await _auth.signInWithEmailAndPassword(
        email: email,
        password: senha,
      );
    } on FirebaseAuthException catch (e) {
      switch (e.code) {
        case 'user-not-found':
          return 'O e-mail não está cadastrado.';
        case 'wrong-password':
          return 'Senha incorreta.';
        case 'channel-error':
          return 'Digite sua senha.';
      }
      return e.code;
    }
    return null;
  }
1 resposta

Oi

Verifica se você está usando a versão correta do Firebase SDK. Você mencionou que as versões no seu arquivo "pubspeck.yaml" são diferentes das usadas no projeto das aulas. Isso pode estar causando incompatibilidade e resultando no erro que você está enfrentando.

Sugiro que você atualize as versões do firebase_auth e firebase_core no seu arquivo "pubspeck.yaml" para as mesmas versões usadas no projeto das aulas (4.2.9 e 2.4.0, respectivamente). Certifique-se de executar o comando "flutter pub get" para atualizar as dependências do seu projeto.

Além disso, verifique se você está passando corretamente o e-mail e a senha ao chamar o método "userLogin". Certifique-se de que o e-mail esteja cadastrado no Firebase Authentication e que a senha esteja correta.

Se mesmo após essas verificações você continuar enfrentando o mesmo problema, sugiro que você pesquise nas comunidades do Flutter e Firebase para ver se outras pessoas já tiveram esse problema específico e encontraram uma solução.