Isso aconteceu depois de eu colocar
spring.flyway.url=jdbc:postgresql://localhost/api-vendas-ingresso spring.flyway.user=${DB_USER} spring.flyway.password=${DB_PASSWORD}
no aplication.properties
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Isso aconteceu depois de eu colocar
spring.flyway.url=jdbc:postgresql://localhost/api-vendas-ingresso spring.flyway.user=${DB_USER} spring.flyway.password=${DB_PASSWORD}
no aplication.properties
o usuario esta certo, mas tambem nao consigo mudar
Olá Allan! spring.flyway.user=seu nome no PostgreSQL (ex. postgres) spring.flyway.password=sua senha no PostgreSQL
Eu coloquei porem ainda continua dando o mesmo erro, o usuario e a senha estao igual a do postgres e continua dando este erro
Allan, esse erro vem do PostgreSQL e significa que sua aplicação tentou se conectar ao banco de dados usando o usuário "allan", mas a autenticação por senha falhou.
Causas possíveis: 1 - Usuário ou senha incorretos no application.properties da sua aplicação Spring Boot.
2 - O usuário "allan" não existe no PostgreSQL.
3 - O PostgreSQL não está aceitando conexões do host onde sua aplicação está rodando.
4 - O banco pode estar configurado para exigir autenticação diferente (ex: peer, md5, scram-sha-256).
Como resolver
1 - Verifique seu application.properties:
spring.datasource.url=jdbc:postgresql://localhost:5432/seubanco
spring.datasource.username=allan
spring.datasource.password=suaSenhaCorreta
2 - Confirme no banco PostgreSQL:
No terminal do seu banco ou pgAdmin, veja se o usuário existe:
\du
E tente conectar manualmente:
psql -U allan -h localhost -d seubanco
3 - Corrija a senha se necessário Se a senha estiver errada, você pode alterá-la com:
ALTER USER allan WITH PASSWORD 'novaSenha';
A mensagem também mostra:
Error creating bean with name 'flywayInitializer'
Isso quer dizer que sua aplicação também está usando o Flyway, e a falha de conexão está impedindo o Flyway de rodar as migrations.