Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Erro de configuração do conjunto de dados

Olá,eu já terminei este curso já faz um tempo,mas tive que reaver os dashboards do Google Looker Studio.Quando eu acessei os dashboards ocorreu este erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

já sabendo que o tempo de uso gratuito do railway ja tinha terminado e decidi fazer outra nuvem,mas quando eu tentei conectar essa nova nuvem ocorreu este aqui no DBeaver aqui:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

alguem sabe solucionar?

1 resposta
solução!

Olá, Luiz, tudo bem?

Peço que tente fazer a conexão de outra maneira, via TCP, usando domínio e porta proxy. Seguindo os passos abaixo:

• Vá na aba Settings.
  • Em seguida, em Networking
  • Public Networking

A imagem mostra uma interface do MySQL, onde a aba "Settings" está selecionada. Na seção "Networking" desta aba, há uma opção de "Public Networking", que fornece instruções para conectar ao serviço via TCP utilizando um domínio e porta proxy. O endereço fornecido para a conexão é "roundhouse.proxy.rlwy.net:10381", que redireciona para a porta "3306"

Com a informação acima a configuração no dbeaver deverá ficar:

• Server Host: roundhouse.proxy.rlwy.net
  • Port: 10381

No campo "Server Host", o endereço do servidor é "roundhouse.proxy.rlwy.net" e, no campo "Port", o número da porta é "0381". A URL completa para a conexão é "jdbc:mysql://roundhouse.proxy.rlwy.net:10381/railway". O banco de dados especificado é "railway". Há uma opção para conectar usando "Host" ou "URL", com "Host" selecionado

Faça os ajustes conforme as suas credenciais no site. Além disso, insira a propriedade allowPublicKeyRetrieval como true, seguindo os meus passos desse tópico.

Espero que isso dê certo!

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!