Por favor me ajudem, ao tentar rodar o comando "mysql -u root -p" deu esse erro aí.
Por favor me ajudem, ao tentar rodar o comando "mysql -u root -p" deu esse erro aí.
Olá, Raul
Pelo erro apresentado na imagem, parece que você está tendo problemas de conexão com o MySQL ao tentar rodar o comando "mysql -u root -p". Esse erro pode ocorrer por diversos motivos, como configurações incorretas do banco de dados ou falta de permissões de acesso.
No arquivo "application.properties" dentro da pasta "src > resources", verifique se as seguintes propriedades estão configuradas corretamente:
spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost:3306/vollmed_api
spring.datasource.username=root
spring.datasource.password=root
Certifique-se de que a URL de conexão, o nome de usuário e a senha estão corretos. Além disso, verifique se o banco de dados "vollmed_api" já foi criado no MySQL. Se não, você pode criar o banco de dados utilizando o comando create database vollmed_api;
no terminal do MySQL.
Após realizar essas verificações e configurações, tente rodar novamente o comando "mysql -u root -p" e veja se o erro persiste.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Oi!
Tem um vídeo que gravei e mostra essa questão da variável de ambiente no Windows: https://www.youtube.com/watch?v=R2Nq2ndsAb0&t=552s
Obs: o vídeo foi para resolver o Java, mas para o MySQL vai ser similar.
KKKKKKKKK... A minha conexão também estava com ERRO (link failure) mas eu estava usando a porta=8080 onde na verdade a minha porta configurada para o mysql é a padrão 3306. Ao corrigir isso deu certo!!! VLW GALERAAAA!!!