Por favor me ajudem, ao tentar rodar o comando "mysql -u root -p" deu esse erro aí.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por favor me ajudem, ao tentar rodar o comando "mysql -u root -p" deu esse erro aí.
Olá, Raul
Pelo erro apresentado na imagem, parece que você está tendo problemas de conexão com o MySQL ao tentar rodar o comando "mysql -u root -p". Esse erro pode ocorrer por diversos motivos, como configurações incorretas do banco de dados ou falta de permissões de acesso.
No arquivo "application.properties" dentro da pasta "src > resources", verifique se as seguintes propriedades estão configuradas corretamente:
spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost:3306/vollmed_api
spring.datasource.username=root
spring.datasource.password=root
Certifique-se de que a URL de conexão, o nome de usuário e a senha estão corretos. Além disso, verifique se o banco de dados "vollmed_api" já foi criado no MySQL. Se não, você pode criar o banco de dados utilizando o comando create database vollmed_api; no terminal do MySQL.
Após realizar essas verificações e configurações, tente rodar novamente o comando "mysql -u root -p" e veja se o erro persiste.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Oi!
Tem um vídeo que gravei e mostra essa questão da variável de ambiente no Windows: https://www.youtube.com/watch?v=R2Nq2ndsAb0&t=552s
Obs: o vídeo foi para resolver o Java, mas para o MySQL vai ser similar.
KKKKKKKKK... A minha conexão também estava com ERRO (link failure) mas eu estava usando a porta=8080 onde na verdade a minha porta configurada para o mysql é a padrão 3306. Ao corrigir isso deu certo!!! VLW GALERAAAA!!!