Olá, meu código está assim:
E o resultado está saindo em vermelho:
Alguém pode me ajudar a resolver essa parada, por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, meu código está assim:
E o resultado está saindo em vermelho:
Alguém pode me ajudar a resolver essa parada, por favor?
Olá pelo o que eu vejo aqui idade em if Idade >= 18, esta com a letra i maiúscula, o que faz ela ser uma variável diferente da esperada. No Python, as variáveis são "case sensitive", ou seja, diferenciam letras maiúsculas e minúsculas. Portanto, se a variável for declarada com a letra "i" maiúscula no início do programa e com a letra "i" minúscula na condição do "if", o Python interpretará como duas variáveis diferentes.
Obrigado pelo retorno. Então tentei redefinir essa variável deixando ela de pardão minúscula e ainda continua com a mesma coisa.
Olá, não sei se você ainda precisa de ajuda mas o que estava errado é o nome da função. Em def você colocou parametros com 'S' e embaixo quando foi chamar a função sem.
Inclusive se quiser uma dica, sempre da uma lida no erro, ele quase sempre indica onde que está o problema.