Olá, poderiam me ajudar por gentileza? Estou com o erro abaixo, mas não consigo encontrar o motivo:
Olá, poderiam me ajudar por gentileza? Estou com o erro abaixo, mas não consigo encontrar o motivo:
Olá, Luis!
Pelo que pude observar nas imagens que você compartilhou, o erro "Conversão especificada não é válida" está ocorrendo ao tentar mapear a classe Funcionario
no Entity Framework Core.
Aparentemente, o problema está relacionado com a configuração das propriedades da classe Funcionario
. Verifique se as configurações das propriedades Login
e Senha
estão corretas, como no exemplo abaixo:
public class Funcionario : Pessoa
{
public string Login { get; set; }
public string Senha { get; set; }
}
Além disso, verifique também se a configuração da classe FuncionarioConfiguration
está correta, mapeando corretamente as colunas do banco de dados para as propriedades da classe Funcionario
.
Se mesmo assim o erro persistir, sugiro que você revise todas as configurações relacionadas à classe Funcionario
e verifique se não há nenhum erro de digitação ou configuração incorreta.
Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá André, tudo bem?
Primeiramente muito obrigado pela ajuda! Eu conferi aqui, estão corretos sim, eu refiz umas 3x, assisti novamente o vídeo para refazer, e meu código está igual ao que está no exercício, ainda não consegui descobrir o problema, será que pode ser alguma incompatibilidade de versão de algum componente, pois o curso se não me engano é de 2017, e eu estava fazendo ele agora em 2023.
Abraços!!!