2
respostas

[Bug] Erro - "Conversão especificada não é válida"

Olá, poderiam me ajudar por gentileza? Estou com o erro abaixo, mas não consigo encontrar o motivo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Luis!

Pelo que pude observar nas imagens que você compartilhou, o erro "Conversão especificada não é válida" está ocorrendo ao tentar mapear a classe Funcionario no Entity Framework Core.

Aparentemente, o problema está relacionado com a configuração das propriedades da classe Funcionario. Verifique se as configurações das propriedades Login e Senha estão corretas, como no exemplo abaixo:

public class Funcionario : Pessoa
{
    public string Login { get; set; }
    public string Senha { get; set; }
}

Além disso, verifique também se a configuração da classe FuncionarioConfiguration está correta, mapeando corretamente as colunas do banco de dados para as propriedades da classe Funcionario.

Se mesmo assim o erro persistir, sugiro que você revise todas as configurações relacionadas à classe Funcionario e verifique se não há nenhum erro de digitação ou configuração incorreta.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá André, tudo bem?

Primeiramente muito obrigado pela ajuda! Eu conferi aqui, estão corretos sim, eu refiz umas 3x, assisti novamente o vídeo para refazer, e meu código está igual ao que está no exercício, ainda não consegui descobrir o problema, será que pode ser alguma incompatibilidade de versão de algum componente, pois o curso se não me engano é de 2017, e eu estava fazendo ele agora em 2023.

Abraços!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software