3
respostas

[Bug] ERRO CONEXÃO COM OS SERVIDOR

Bom dia, estava utilizando o workbench normalmente ontem, hoje quando fui conectar ele esta informando um erro de conexão, alguém pode me ajudar?

imagem de erro ao se conectar com os sevidor

3 respostas

Olá, Tudo bem?

O erro aponta que o servidor não está ativo.

captura de tela com a mensagem No connection established

Para solucionar o problema, siga os passos abaixo:

  • Na aba de pesquisa do Windows, pesquise 'serviços'.

Captura de tela da pesquisa do termo 'serviços' no windows

  • Na tela que se abrir, procure por MYSQL:

    Mysql80 nos serviços do windows

  • Clique com o botão direito em cima desse serviço e clique em Iniciar.

  • Caso tenha inicializado com sucesso, você verá o status escrito "Em Execução":

    Status do Mysql na máquina

  • Abra o workbench novamente e tente executar o comando em questão.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia, essa opção do MYSQL80 não aparece nos meus serviços, tentei reinstalar para tentar resolver o problema, mas deu esse erro:

erro ao instalarNão importa a versão que eu instalo, sempre da esse erro no momento de configurar o mysql server. Caso eu clique em continuar, ele da o mesmo erro anterior de não conexão.

Oi, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno. A ausência do MYSQL80 pode ter sido causada por uma instalação mal sucedida. Você mencionou ter tentado a instalação várias vezes, o que pode ter deixado resquícios de instalações anteriores. Antes de tentar novamente, é necessário realizar alguns procedimentos. Para orientações passo a passo nesse processo, confira este tópico.

Espero ter ajudado e fico à disposição

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software