3
respostas

[Bug] Erro causado por uma atualização nova.

Basicamente, no curso "Python: entendendo a Orientação a Objetos" na hora de botar pra rodar no console pelo comando "import 'função' from 'pasta'" aparece esse erro:

import : O termo 'import' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou 
programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o        
caminho está correto e tente novamente.
No linha:1 caractere:1
+ import criar_conta from Estudo.py
+ ~~~~~~
    + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (import:String) [], CommandNotFoundException
    + FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException

Como eu faço para resovler isso?

3 respostas

Olá, Lorenzo! Tudo joia?

Pelo erro que você está recebendo, o comando "import" não está sendo reconhecido pelo console porque você não iniciou o ambiente do python no terminal.

Antes de executar esses comandos mostrados pelo instrutor, como, por exemplo, o que você comentou import função from pasta, você primeiramente deve digitar python no terminal, iniciando assim o ambiente dele. Dessa forma, ao executar os comandos, aquele erro não irá mais ocorrer.

Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida, estarei à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Eu estou usando o VScode, nele já está integrado o python no terminal.

Eu imaginei que este poderia ser o problema mas já me certifiquei que estou usando corretamente.

Aparentemente, a palavra import não "existe" mais na versão que estou utilizando, ou algo assim.

Opa, Lorenzo! Bom dia.

Para exemplificar melhor os passos que comentei anteriormente, fiz um gif, onde inicio o ambiente do Python pelo terminal e logo após isso consigo realizar o comando de importação: from teste import cria_conta.

Gif com os passos para utilização de comandos Python via terminal.

É possível notar, no canto superior esquerdo, que é criado um arquivo chamado __pycache__ logo após realizar a importação. O mesmo servirá como referência para o terminal encontrar a função importada.

Tente realizar esses passos no seu ambiente, em caso de erros ou dúvidas, retorne a este tópico.

Bons estudos!