Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Erro ao usar o terminal do VS Code

Fala pessoal,

Deu tudo certo no meu código, porém, ao invés de executá-lo no DevTools do navegador como na aula, eu tentei fazer um node pelo terminal do VS Code. Mas, ao abrir o terminal, apareceu esse erro (na parte inferior direita da imagem. Alguém poderia me explicar o que significa por favor?

Erro acesso terminal VSCode

1 resposta
solução!

Oi, Nickolas, tudo bem?

O problema que você está tendo pode estar relacionado ao tipo de terminal que está configurado como padrão no seu VS Code. Para alterar o tipo de terminal você pode clicar em “File” > “Preferences” > “Settings” ou pressionando “Ctrl + ,”. Procure à esquerda o item Terminal e clique nele.

Imagem das configurações do terminal do VS Code

Em seguida, clique na caixa de seleção para escolher o terminal que deseja testar. A opção null faz com que o VS code escolha o terminal automaticamente. Selecione uma nova opção para testar. Neste caso, tentaremos utilizar o Command Prompt (o famoso CMD).

Imagem das opções de tipos de terminais disponíveis para o VS Code

Após configurar o novo terminal, você pode abrir o terminal integrado do VS Code clicando na aba superior em Terminal e depois em **New Terminal **ou utilizar o atalho CTRL +J.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!