Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Erro ao tentar instalar o React.

Estou viajando, usando o notebook da minha namorada emprestado. Em casa eu conseguia rodar e instalar o React normalmente, porém agora estou com dificuldade. Nesse notebook, já instalei o Node(e juntamente o npm) e ambos constam em suas devidas versões ao executar o -v no cmd, então não é esse o problema. Baixei os arquivos de aula disponíveis no segundo módulo do curso e após alguns comandos executei o npm start e ele carregou uma página em branco. Em seguida tentei criar uma pasta do zero. Usei o npx create-react-app organo e aparece os seguintes erros:

npm ERR! syscall lstat npm ERR! path C:\Users\HP\AppData\Roaming\npm npm ERR! errno -4058 npm ERR! enoent ENOENT: no such file or directory, lstat 'C:\Users\HP\AppData\Roaming\npm' npm ERR! enoent This is related to npm not being able to find a file. npm ERR! enoent

npm ERR! A complete log of this run can be found in: C:\Users\HP\AppData\Local\npm-cache_logs\2023-08-14T19_19_39_166Z-debug-0.log PS C:\Annie\Alura\React\React 01> npx create-react-app organo npm ERR! code ENOENT npm ERR! syscall lstat npm ERR! path C:\Users\HP\AppData\Roaming\npm npm ERR! errno -4058 npm ERR! enoent ENOENT: no such file or directory, lstat 'C:\Users\HP\AppData\Roaming\npm' npm ERR! enoent This is related to npm not being able to find a file. npm ERR! enoent

npm ERR! A complete log of this run can be found in: C:\Users\HP\AppData\Local\npm-cache_logs\2023-08-14T19_21_40_246Z-debug-0.log

2 respostas
solução!

O erro foi corrigido pelo Gabriel em outro tópico nesse fórum. Segue a resolução:

por Gabriel Seiji Murata Ferreira | 52.9k xp | 21 posts 2 horas atrás Consegui resolver, primeiro desinstalei o pacote usando o npm uninstall -g create-react-app para garantir que o npx sempre use a versão mais recente. Depois instalei globalmente usando o npm install -g create-react-app. Por fim usei o npx create-react-app organo. E pronto!!!!! funcionou!!!!

Boa noite Annie. Tive o mesmo problema que o seu, consegui resolver assim:

Abri o CMD com administrador, atualizei o npm rodando o seguinte comando: npm install -g npm@9.7.2, e depois consegui realizar o procedimento

Depois fiz o procedimento de ir no diretorio que eu queri criar a pasta 'organo' e executei o terminal