1
resposta

[Bug] Erro ao subir o serviço do postgres

Boa noite, estou com um erro ao subir a aplicação. Quando eu dou o comando do "docker-compose up" o serviço do postgres não sobe e no console mostra isso: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeJá tentei algumas coisas tipo deletar a pasta, os containers e as imagens e depois rodar "docker-compose build" e "docker-compose up", tentei também alterar as permissões das pastas usando chown e chmod, rodar comandos com sudo mas nada funcionou ainda :(

1 resposta

Olá, Vinícius! Boa noite!

Pelo que entendi, você está enfrentando um problema ao subir o serviço do Postgres ao executar o comando "docker-compose up". Você já tentou algumas soluções, como deletar a pasta, os containers e as imagens, além de alterar as permissões das pastas e executar comandos com sudo, mas nada funcionou até agora.

Com base no contexto fornecido, parece que o erro está relacionado ao Docker e à configuração do serviço do Postgres. É importante lembrar que, sem mais detalhes sobre o erro específico que você está enfrentando, é difícil fornecer uma solução precisa. No entanto, posso sugerir algumas possíveis soluções que podem ajudar a resolver o problema.

  1. Verifique se você possui a versão correta do Docker e do Docker Compose instalados em seu sistema. Certifique-se de ter as versões mais recentes e compatíveis.

  2. Verifique se a configuração do serviço do Postgres no arquivo docker-compose.yml está correta. Certifique-se de que as portas, volumes e outros parâmetros estejam configurados corretamente.

  3. Verifique se não há nenhum outro serviço ou processo em execução que esteja usando a mesma porta que o serviço do Postgres. Isso pode causar conflitos e impedir que o serviço seja iniciado corretamente.

  4. Tente reiniciar o Docker e executar novamente o comando "docker-compose up". Às vezes, um reinício pode resolver problemas temporários.

  5. Verifique se você possui espaço em disco suficiente para executar o serviço do Postgres. Certifique-se de que você não esteja com pouco espaço em disco.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software