Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Erro ao subir o docker build

Olá pessoal, estou tentando executar o comando para criar a imagem do projeto, porem só estou obtendo erro! Seria de grande valia uma ajuda, isso já ta corroendo minha mente kkkk

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Kelvyn!

O erro "the Dockerfile cannot be empty" indica que o Docker não conseguiu encontrar instruções válidas no seu Dockerfile para construir a imagem.

No seu Dockerfile, a única linha que aparece é:

FROM node:20

Isso indica que você está tentando construir uma imagem baseada na imagem oficial do Node.js, mas não há mais nenhuma instrução. Para que o Dockerfile seja válido e útil, você precisa adicionar mais instruções, como copiar arquivos, instalar dependências e definir comandos para executar.

Aqui está um exemplo básico de como poderia ser o seu Dockerfile:

# Use a imagem oficial do Node.js como base
FROM node:20

# Defina o diretório de trabalho dentro do container
WORKDIR /app

# Copie o package.json e package-lock.json para o diretório de trabalho
COPY package*.json ./

# Instale as dependências do projeto
RUN npm install

# Copie o restante dos arquivos do projeto para o diretório de trabalho
COPY . .

# Exponha a porta que a aplicação vai rodar
EXPOSE 3000

# Comando para iniciar a aplicação
CMD ["npm", "start"]

Este é um exemplo básico e pode precisar de ajustes dependendo das especificidades do seu projeto. Certifique-se de ajustar as portas e comandos conforme necessário.

Depois de ajustar o Dockerfile, tente rodar o comando docker build novamente:

docker build --no-cache -t kelvynpaiva/alurabooks-dk:1.1 .

Espero ter ajudado e bons estudos!

Consegui, meu vscode estava com a opção "salvar automaticamente" desabilitada e o código não estava salvo kkkkkk ai não tinha como o docker ler um arquio que não estava salvo kkkkk Estou a dois dias nisso kkkk e o erro era so isso, muito obrigado, Lucas!