1
resposta

[Bug] Erro ao subir CDK Service

O serviço não sobe nem quando da Ok no terminal

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNão aparece link para acessar o serviço, e ele também não é completado. Estou na ultima versão do CDK, já atualizei, fiz de tudo e nada do serviço subir.

1 resposta

Olá, Fábio! Parece que você está tendo problemas para subir o serviço no AWS CDK, certo? Vamos tentar resolver isso juntos.

Primeiramente, gostaria de confirmar se você seguiu todos os passos da aula corretamente. O erro que você está enfrentando pode ser devido a uma configuração incorreta ou a um passo faltante. Aqui estão alguns pontos que você pode verificar:

  1. Certifique-se de que você criou corretamente o Load Balanced Fargate Service e que todas as configurações estão corretas, como a CPU, a quantidade desejada de instâncias, a imagem do container, a memória, etc.

  2. Verifique se você adicionou corretamente o cluster ao Load Balanced Fargate Service. Lembre-se de que o cluster é necessário para o serviço.

  3. No arquivo AluraServiceStack, certifique-se de que você removeu tudo o que estava comentado e colou o trecho do código padrão do site corretamente.

  4. No arquivo AluraAwsInfraApp, verifique se você criou corretamente o AluraServiceStack e adicionou a dependência corretamente.

  5. Ao fazer o deploy, certifique-se de que você está fazendo o deploy de todas as stacks necessárias, ou seja, Service, Vpc e Cluster.

  6. Por fim, verifique se a imagem do Docker que você está usando está correta e disponível.

Se tudo estiver configurado corretamente e você ainda estiver enfrentando o problema, pode ser útil verificar os logs no AWS CloudFormation para ver se há alguma mensagem de erro que possa indicar o que está dando errado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software