Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Erro ao realizar deploy projeto próprio

Boa tarde comunidade Alura, desde já quero desejar um feliz ano novo! Tudo de melhor sempre!

Estou tentando realizar um deploy de uns dos challenges aqui da Alura e estou recebendo um erro no log do heroku segue abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ao tentar realizar uma requisição GET ao end point receitas/listar recebo o erro que a tabela "tb_receitas" não existe, procurei saber mais sobre o erro e pelas minhas pesquisas pode ser algo relacionado ao schema do banco de dados que estou usando no caso o Postgresql, tentei realizar algumas configurações porém sem sucesso. Deixarei o link do repositório do projeto Github: https://github.com/jorgehauck/api-controle-financeiro

Desde já agradeço.

2 respostas
solução!

Oi José!

Acredito que pode ser porque no seu properties de PROD não tem a propriedade indicado ao hibernate para criar as tabelas automaticamente:

spring.jpa.hibernate.ddl-auto=update

Rodrigo, boa noite!

Primeiramente desculpe pela demora em responder aqui no fórum, apliquei no arquivo de prod a instrução que você solicitou e deu super certo!

Já estou com o projeto rodando em produção, muito obrigado pelo seu apoio!

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software