Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Bug] Erro ao publicar a página

Bom dia,

Ao tentar publicar a página, me foi informado que estava dando erro 404, e eu não consegui identificar o problema no meu código, será que alguém conseguiria identificar o problema?

Muito grata

A seguir meu projeto no GitHub com o código https://github.com/EduBarale/port-folio Foto do erro

4 respostas

Olá, Eduarda! Tudo bem?

Quando você publica um projeto no Vercel ou no GitHub Pages, essas plataformas procuram automaticamente pelo arquivo index.html como a "porta de entrada" do seu site. Essa busca é feita na raiz do repositório, no entanto, ao analisar seu repositório, percebi que o index.html está dentro da pasta "visual code". Por esse motivo, o erro 404 (página não encontrada) está ocorrendo.

Para corrigir isso, você deve mover os arquivos do seu projeto para a raiz do repositório (fora da pasta "visual code"). Assim, seu projeto deve ser exibido corretamente.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Mas o próprio curso da Alura, "HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags", criou uma pasta para colocar o projeto index.html no curso e, este mesmo projeto, foi colocado no Vercel normalmente. Por que no projeto do curso isso ocorreu normalmente e neste não? Já que ambos estão em pastas.

solução!

Oi, Eduarda.

Sim, a pasta criada durante o curso é para manter a organização dos arquivos localmente em seu computador. A diferença está em como os arquivos foram colocados no repositório. Você pode notar na atividade Criando o repositório (no minuto 5:22) , que ao fazer o upload dos arquivos para o GitHub, a instrutora sobe somente o conteúdo da pasta portfolio, e não a pasta em si. Dessa forma o index.html fica posicionado na raiz do repositório.

Na atividade Colocando o projeto no ar (minuto 3:23), a instrutora faz uma observação sobre isso.

Fico a disposição caso tenha outras dúvidas

Abraços :)

Ah! Agora eu entendi. Muito obrigada Mike!!!