Me deparo com esse erro e nao consigo fazer o import do chalk.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Me deparo com esse erro e nao consigo fazer o import do chalk.
Olá Andrei!
O erro que você está recebendo é porque provavelmente o pacote 'chalk' não foi encontrado. Você pode tentar instalar o pacote 'chalk' usando o seguinte comando no terminal:
npm install chalk@5.0.1 --save-exact
Se você já instalou o pacote 'chalk', verifique se ele está instalado corretamente e se você está importando-o corretamente em seu código. Se você ainda estiver tendo problemas, tente remover a pasta 'node_modules' e reinstalar todas as dependências do projeto usando o seguinte comando:
npm install
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Boa noite Victor, fiz todos os passos que você indicou e mesmo assim continuo recebendo erro, meu node é o v13.14.0
Olá Andrei!
Nesse caso peço que faça a atualização de versão, nessa atividade é ensinada como podemos gerenciar diferentes versões do node caso você precise:
Ou se preferir pode atualizar com o seguinte comando no powershell como administrador:
npm install -g n
Ou apagar e baixar a versão do site oficial
Outra observação é verificar se você alterou o seu package.json para a adição do "type":"module":
"name": "2708-node-lib-md",
"version": "1.0.0",
"description": "",
"main": "index.js",
"type": "module",
Espero ter ajudado!