Tento importar a biblioteca pandas após realizar a instalação da versão 2.0.0 e ocorre um erro:
Tento importar a biblioteca pandas após realizar a instalação da versão 2.0.0 e ocorre um erro:
Olá, Robison!
Obrigado por postar a sua dúvida e a imagem com o erro. Ela foi fundamental para diagnosticar o problema.
O erro que você está vendo, ValueError: numpy.dtype size changed, é um problema comum que acontece quando há uma incompatibilidade entre as versões das bibliotecas NumPy e Pandas.
O Pandas depende do NumPy para funcionar. Quando as versões são incompatíveis, o Pandas pode tentar usar uma estrutura de dados do NumPy que não existe ou que foi alterada, resultando nesse erro.
A sua imagem mostra que você está usando uma versão do Pandas (pandas-2.2.2), mas o NumPy que está instalado no seu ambiente (numpy==1.21.0) não é compatível com essa versão do Pandas.
A solução é reinstalar ambas as bibliotecas, garantindo que elas sejam compatíveis.
Você pode tentar este comando:
pip install pandas==2.2.2 numpy==1.26.4
Este comando irá forçar a instalação de uma versão do NumPy que é compatível com a versão do Pandas que você deseja usar.
Se isso não funcionar, a melhor prática é criar um ambiente virtual limpo e instalar as bibliotecas do zero. Isso evita conflitos com outras bibliotecas que já estão instaladas.
Espero que essa dica resolva o seu problema!