2
respostas

[Bug] Erro ao gerar o PDF

A execução do Console dá erro na hora de gerar o PDF. Mais alguém teve esse problema?

Procurei no Stack Overflow e lá existem algumas sugestões para acertar o pacote iText. Vou tentar e, se funcionar, posto aqui depois.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

Bom, vamos a algumas questões aqui.

1 - No vídeo SEGUINTE o professor pedia para instalarmos o outro pacote necessário para o projeto funcionar. Essa tinha sido exatamente a solução que vi no Stack Overflow. Sendo meio chato, aqui, penso que essa informação deveria ser incluída na lição inicial, pois imagino que muita gente assista aos vídeos como eu, já fazendo as alterações no projeto enquanto o professor ensina. É bem frustrante fazer exatamente como ensinado no vídeo e o projeto não rodar.

2 - O pacote em questão é o
itext7.bouncy-castle-adapter
ou
itext.bouncy-castle-adapter (como sugere o próprio NuGet)

3 - Mesmo depois de instalar esse outro pacote, continuou dando o erro. No Stack Overflow alguém tinha sugerido voltar para a versão 8.0.5 dos pacotes. Eu fiz isso e o programa finalmente rodou corretamente.

Olá Jose.
Sua informação é bem importante.
Minha dica é assistir as video aulas primeiro, ler o material complementar e por fim por em pratica os exercicios e seguir o passo a passo em "faça como eu fiz:".Por ultimo responder os questionarios.
Isso em cada módulo da aula.
Se quiser fazer uma revisão depois pode assistir as aulas novamente.
Tambem é importante que as versões de programas sejam as mesmas das aulas para evitar conflitos e erros indesejados.
Na minha opinião aprendemos mais com os erros do que com os acertos desde que estejamos dispostos a buscar uma solução.
No mais obrigado por sua contribuição e continue compartilhando o que achar relevante para o aprendizado conosco.
Obrigado.