4
respostas

[Bug] Erro ao executar o comando npx cypress run --reporter mochawesome

PS C:\Users\Klebs\OneDrive\Área de Trabalho\Cursos\Alura\QA\curso cypress> npx cypress run --reporter mochawesome

DevTools listening on ws://127.0.0.1:54837/devtools/browser/84f179f8-b110-46eb-9e80-63d6c50d0f45
Error loading the reporter: mochawesome

We searched for the reporter in these paths:

- C:\Users\Klebs\OneDrive\Área de Trabalho\Cursos\Alura\QA\curso cypress\mochawesome
 - C:\Users\Klebs\OneDrive\Área de Trabalho\Cursos\Alura\QA\curso cypress\node_modules\mochawesome

Learn more at https://on.cypress.io/reporters

Error: Cannot find module 'C:\Users\Klebs\OneDrive\Área de Trabalho\Cursos\Alura\QA\curso cypress\node_modules\mochawesome'
Require stack:
- C:\Users\Klebs\AppData\Local\Cypress\Cache\12.17.4\Cypress\resources\app\packages\server\lib\reporter.js
    at Module._resolveFilename (node:internal/modules/cjs/loader:940:15)
    at n._resolveFilename (node:electron/js2c/browser_init:249:1105)
    at PackherdModuleLoader._tryResolveFilename (evalmachine.<anonymous>:1:787129)
    at PackherdModuleLoader._resolvePaths (evalmachine.<anonymous>:1:783919)
    at PackherdModuleLoader.tryLoad (evalmachine.<anonymous>:1:781962)
    at Function.<anonymous> (evalmachine.<anonymous>:1:792852)
    at d._load (<embedded>:4509:29304)
    at Module.require (node:internal/modules/cjs/loader:1012:19)
    at require (node:internal/modules/cjs/helpers:102:18)
    at S.loadReporter (<embedded>:4514:19480)
    at C.initializeReporter (<embedded>:4561:138210)
    at C.startWebsockets (<embedded>:4561:138514)
    at C.open (<embedded>:4561:136843)
    at async v.create (<embedded>:4561:149367)
    at async O (<embedded>:4561:226641)
    at async W (<embedded>:4561:239882)
4 respostas

Olá, Klebson! Tudo joia?

O erro indica que o módulo 'mochawesome' não pode ser encontrado.

Isso pode ser causado por várias razões, mas a mais provável é que o pacote 'mochawesome' não foi instalado corretamente ou não está no local esperado.

Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

1. Verifique se o pacote 'mochawesome' foi instalado corretamente. Você pode fazer isso executando o comando npm list no terminal. Se o pacote estiver instalado, você deve vê-lo listado. Se não estiver, tente instalá-lo novamente com o comando npm install --save-dev mochawesome.

2. Certifique-se de que você está executando o comando npx cypress run --reporter mochawesome no diretório correto. Pois, se você estiver executando o comando em um diretório diferente, o módulo pode não ser encontrado.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema. Se ainda estiver enfrentando dificuldades, por favor, compartilhe mais detalhes sobre o que você tentou e quaisquer mensagens de erro adicionais que possa estar recebendo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Eu tive o mesmo problema, porém o mochawesome está instalado,....

Opa João, tudo bem?

Com base na informação que você compartilhou, posso deduzir que o seu erro pode está ocorrendo pelo fato de você está em uma pasta diferente a do projeto.

Então, como você bem disse que já está com o "mochawesome" instalado, por isso, certifique-se que o terminal onde você está rodando o comando, se encontra na pasta correta, na pasta do seu projeto. E esse for o seu caso, o seu problema será resolvido.

Contudo, acho interessante informar que, quando estiver com algum problema ou dúvida, fica melhor iniciar um novo tópico no fórum do que compartilhar a sua dúvida em outro tópico, mesmo que tenha, teoricamente, o mesmo erro. Pois, o seu problema pode ser diferente do outro aluno, e tendo mais variedades de erros em tópicos no fórum, poderá ajudar outros alunos.

Logo, com base na indicação anterior, peço que se o seu problema não seja resolvido com a solução que lhe enviei, crie um novo tópico no fórum compartilhando mais informações sobre o seu problema. Assim, tenho certeza que o seu problema será resolvido.

Grande abraço e bons estudos!

Boa tarde!

Tive o mesmo problema, no meu caso era porque eu não tinha criado o arquivo package.json e a pasta node_modules tbm não existia.

1. Dentro da pasta do seu projeto execute npm init para criar o package.json
  2. Execute o camando npm install --save-dev mochawesome para instalar o mochawesome, a pasta node_modules será criada.
  3. Execute npx cypress run --reporter mochawesome e a pasta com o relatório será criada.