O seguinte erro está ocorrendo ao realizar a execução do comando "docker-compose up --build". Alguém já passou por esse problema e consegue me ajudar?
O seguinte erro está ocorrendo ao realizar a execução do comando "docker-compose up --build". Alguém já passou por esse problema e consegue me ajudar?
Olá José, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O erro apresentado no momento da tentativa de subida dos contêineres é um bug que está relacionado com o uso do Docker em sistemas Windows como reportado nesta issues. Para realizar a correção do bug apresentado é recomendado realizar uma nova tentativa de subida dos contêineres executando o comando docker-compose up --build
e verificar se obtêm sucesso.
Caso o erro permaneça, peço que atualize o Docker Desktop para a versão atual, e realize uma nova tentativa de inicialização do container. Você pode realizar o download da instalação através do seguinte link: Download - Docker Desktop para Windows. Durante a instalação marque a opção "Use WSL 2 instead of Hyper-V". As demais etapas da instalação serão padrões.
Após a iniciar o "Docker Desktop" (basta deixá-lo aberto) e a clonagem do repositório, inicie o container executando o comando abaixo no terminal aberto na pasta "Alura-ms":
docker-compose up --build
Aguarde a inicialização. Observação: O tempo de inicialização pode ser prolongado, dependendo da velocidade da sua conexão com a internet e das configurações do seu sistema.
Após iniciar, você pode dar continuidade seguindo os passos apresentados na aula subindo o projeto a partir do minuto 1:54.
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!