Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Bug] Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados

Fiz tudo o que sabia: desinstalei e instalei de novo. Alterei o arquivo wp-config-sample.php para o nome wp-config.php. Alterei o nome de usuário, senha e banco de dados dentro do arquivo. Acessei em navegação anônima. E o erro persiste com a mensagem:

*Isso significa que as informações de nome de usuário e senha em seu arquivo wp-config.php estão incorretas ou que a conexão com o servidor de banco de dados em localhost não pôde ser estabelecida. Isso pode significar que o servidor de banco de dados de sua hospedagem está inativo.

Você tem certeza que o seu nome de usuário e a senha estão corretos? Tem certeza de que digitou o nome do host correto? Tem certeza que o servidor de banco de dados está funcionando? Se você não tem certeza do significado desses termos, provavelmente deve entrar em contato com sua hospedagem. Se você ainda precisar de ajuda, você sempre poderá visitar os fóruns de suporte do WordPress.*

O que fazer?

4 respostas

Olá Yurie! Tudo ok contigo?

Isso normalmente ocorre, pois a porta que o MySql está tentando rodar está ocupada, alguns links que podem estar lhe ajudando são esses:

E como consequência, se o MySQL não estiver rodando no XAMPP então o banco de dados "http://localhost/phpmyadmin" não consegue estabelecer uma conexão com a aplicação WordPress.

Era isso, se precisar conte com a comunidade do fórum!

Abraços e bons estudos.

Não funcionou. Preciso de ajuda para começar os meus estudos sobre Wordpress porque comecei a trabalhar na área e não consigo. Procurei e segui alguns tutoriais no Youtube e realizei tudo exatamente igual e mesmo assim não funciona. Alguém poderia me ajudar a pelo menos entender o erro?

solução!

Yurie, eu estava enfrentando o mesmo erro, e no local do servidor que está escrito "LocalHost" eu coloquei o endereço do servidor localizado no phpMyAdmin e assim eu consegui concluir a instalação. Pelo visto cada caso é diferente no caso do servidor.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bianca sua linda! Era isso! Mas eu precisei colocar o endereço e a porta. Ficou 127.0.0.1:3307. Obrigadíssimo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software