3
respostas

[Bug] Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados

Consegui trocar a portaria do MySQL e ta rodando o Xampp normalmento, só que agora está dando esse erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando baixei o wp ele não veio com wp-config.php

Então criei um wp-config a partir do wp-config-sample (recomendação do próprio wp), com as seguintes configurações (recomendadas tb):

e aparece esse erro aqui: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu excluo e clico no instalar agora, e volta para isso:

Ele instrui novamente para caso n tenha wp-config fazer o processo que realizaei anteriormente

Então eu refaço com as informações solicitadas pelo professor:

E volta o erro anteriormente:

todos os vídeos que vi preciava ter um cpanel ou algo equivalente, mas é pago e no curso o professor não mostra que tem que baixar algo assim. Como consigo resolver na minha máquina local? Já não sei o que fazer, quem puder me ajudar por favor, agradeço.

3 respostas

Oi Lenita, nos encontramos novamente! Tudo bem contigo?

Vamos tentar lhe ajudar, mas vamos com calma!

• Primeiro você poderia ativar o Apache o MySQL no XAMPP, e entrar nesse link aqui: http://localhost/phpmyadmin/ ?
  • E se possível você poderia verificar se lá possui um banco de dados contendo o nome "jornadaviagens" ?
  • Se tiver, você poderia clicar nele e me dizer se ele foi configurado corretamente ?
  • Outra coisa, caso não tenha, peço que você crie um novo com esse nome e tente fazer o processo novamente.
  • Isso porque o problema que ele está gerando é justamente na questão do banco de dados, pois ele está dizendo no erro que não está encontrando o banco de dados que você está configurando na tela inicial do Wordpress.

Mas se criar um novo banco de dados não funcionar, então eu peço que faça isso:

• Entre na pasta do projeto que está lá dentro do diretório raiz do computador, dentro da pasta do XAMPP e dentro do diretório "htdocs" e abra o arquivo wp-config.php e me mande um registro de tela dessa parte aqui: imagens dos defines do wp-config.php de um projeto aleatório do scuba
  • Eu peço isso, porque na foto do antigo arquivo que você compartilhou, na seção de senha tinha um espaço no lugar da senha, e isso configura que a senha é literalmente um espaço, coisa que não foi colocada no preenchimento do formulário, isso não é tão grave, mas pode gerar erro.
  • E se puder mandar um registro de tela da forma como preencheu o formulário para ver se bate uma com a outra ajuda também.

No geral, era isso! Eu peço que faça essas ações, pois é isso que o erro está indicando, então a primeira coisa à se fazer é verificar os pontos que o erro aponta, e normalmente o Wordpress é bem amigável e certeiro com relação à isso.

Caso precise de ajuda, eu estarei à disposição.

Abraços e bons estudos.

Oi, Renan, Boa tarde!

Refiz todos os passos que vc me indicou. Aqui está o BD do jornada viagens: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aqui estão os privilégios: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aqui está a modificação que fiz no wp-config.php, tirei os espaços e refiz o arquivo wp-config - como o WP pede, porque ele n fez automaticamente - Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando vou acessar o localhost/jornada-viagens/ aparece isso aqui: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não me dá mais opçãos de nada, eu fiz outro banco de dados, fiz tudo do 0, colei um diretorio do WP no htdocs no xampps, vou mandar para vc tambem a portaria (3312) que o XAMPP está funcionando:

Esse outro print é da MySQL Workbench:

Existe a possibilidade de não está pegando porque n abrir um portaria 3312 no MYSQL? Se sim, você poderia me mostrar como faço isso, por favor.

Obrigada pelas instruções, Renan.

Oi Lenita! Eaí tudo ok?

Então eu consegui identificar que você está tentando acessar o Wordpress usando um banco de dados chamado "jornadaviagens", mas o banco de dados no phpMyAdmin está salvo como "jornada-viagesn" com o uso do hífen, então o que pode ser feito é tentar realizar o processo novamente seguindo os passos descritos aqui:

imagem de log de erro

Mas dessa vez usando o hífen, e aí me diga se funciona.

Abraços e bons estudos.