Segui todos os passos do professor e quando fui selecionar o nome da placa, não tinha nenhuma opção para escolher.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Segui todos os passos do professor e quando fui selecionar o nome da placa, não tinha nenhuma opção para escolher.
Olá, Heloísa!
Pela imagem que você enviou, vejo que você está na seção de configurações de rede da sua máquina virtual e o campo "Nome" está como "Não selecionado". Isso pode acontecer por alguns motivos, e vamos tentar resolver isso juntos.
Primeiro, certifique-se de que você realmente tem uma placa de rede física ativa e funcionando no seu computador host. Você pode verificar isso no sistema operacional do seu computador host acessando as configurações de rede ou o gerenciador de dispositivos.
Se a placa de rede estiver funcionando corretamente no seu sistema host, o próximo passo é verificar se o VirtualBox tem permissão para acessá-la. Isso pode envolver questões de permissões do usuário ou configurações de segurança, dependendo do seu sistema operacional.
Além disso, tente reiniciar o VirtualBox para ver se isso faz com que as opções de placa de rede apareçam. Às vezes, simplesmente reiniciar o programa pode resolver problemas de detecção de hardware.
Se mesmo assim não aparecerem opções para você, pode ser necessário reinstalar os drivers de rede do VirtualBox ou até mesmo o próprio VirtualBox para garantir que todos os componentes necessários estejam funcionando corretamente.
Por fim, se você estiver usando um sistema operacional que tenha controle de acesso de usuário (como o Windows com o UAC), tente executar o VirtualBox como administrador, o que pode dar ao programa as permissões necessárias para acessar a placa de rede.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema e que em breve você consiga selecionar a placa de rede correta para a sua máquina virtual. Bons estudos!
Oie Lucas! Alguns colegas me disseram que a VirtualBox anda com uns problemas nas últimas versões e eu resolvi meu problema instalando outra máquina virtual, a vmware! Se mais alguém tiver esse problema, tente fazer o mesmo que eu que muito provavelmente vai funcionar!
Segui esse tutorial: https://youtu.be/x0bz4pZ9mdA?si=O2kAacKpgwqMAzUJ
No começo esta usando a rede por cabo e depois por WIFI, ai não conseguia conectar. Para resolver o problema é só mudar o nome da placa que deu certo.