Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Erro ao escolher o nome da placa de rede

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Segui todos os passos do professor e quando fui selecionar o nome da placa, não tinha nenhuma opção para escolher.

3 respostas

Olá, Heloísa!

Pela imagem que você enviou, vejo que você está na seção de configurações de rede da sua máquina virtual e o campo "Nome" está como "Não selecionado". Isso pode acontecer por alguns motivos, e vamos tentar resolver isso juntos.

Primeiro, certifique-se de que você realmente tem uma placa de rede física ativa e funcionando no seu computador host. Você pode verificar isso no sistema operacional do seu computador host acessando as configurações de rede ou o gerenciador de dispositivos.

Se a placa de rede estiver funcionando corretamente no seu sistema host, o próximo passo é verificar se o VirtualBox tem permissão para acessá-la. Isso pode envolver questões de permissões do usuário ou configurações de segurança, dependendo do seu sistema operacional.

Além disso, tente reiniciar o VirtualBox para ver se isso faz com que as opções de placa de rede apareçam. Às vezes, simplesmente reiniciar o programa pode resolver problemas de detecção de hardware.

Se mesmo assim não aparecerem opções para você, pode ser necessário reinstalar os drivers de rede do VirtualBox ou até mesmo o próprio VirtualBox para garantir que todos os componentes necessários estejam funcionando corretamente.

Por fim, se você estiver usando um sistema operacional que tenha controle de acesso de usuário (como o Windows com o UAC), tente executar o VirtualBox como administrador, o que pode dar ao programa as permissões necessárias para acessar a placa de rede.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema e que em breve você consiga selecionar a placa de rede correta para a sua máquina virtual. Bons estudos!

solução!

Oie Lucas! Alguns colegas me disseram que a VirtualBox anda com uns problemas nas últimas versões e eu resolvi meu problema instalando outra máquina virtual, a vmware! Se mais alguém tiver esse problema, tente fazer o mesmo que eu que muito provavelmente vai funcionar!

Segui esse tutorial: https://youtu.be/x0bz4pZ9mdA?si=O2kAacKpgwqMAzUJ

No começo esta usando a rede por cabo e depois por WIFI, ai não conseguia conectar. Para resolver o problema é só mudar o nome da placa que deu certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software