Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Erro ao debugar

Olá pessoal! Estou tentando debugar meu código em golang, mas aparece o seguinte erro:

Starting: C:\Users\Usuario\go\bin\dlv.exe dap --listen=127.0.0.1:65312 from c:\Users\Usuario\go\src\Hello DAP server listening at: 127.0.0.1:65312 Build Error: go build -o c:\Users\Usuario\go\src\Hello__debug_bin163780261.exe -gcflags all=-N -l . go: go.mod file not found in current directory or any parent directory; see 'go help modules' (exit status 1)

2 respostas
solução!

Olá, Fábio.

Tudo bem?

Pelo que vejo, o erro que você está enfrentando é porque o Go não está encontrando o arquivo 'go.mod' no seu diretório atual ou em qualquer diretório pai. O arquivo 'go.mod' é essencial para o gerenciamento de dependências em Go.

Para resolver isso, você pode criar um novo módulo executando o comando go mod init [nome_do_módulo] no diretório do seu projeto. Isso criará um novo arquivo 'go.mod' que deverá resolver o problema. Veja um exemplo:

cd c:\Users\Usuario\go\src\Hello
go mod init Hello

Nesse exemplo, 'Hello' é o nome do módulo, mas você pode escolher o nome que preferir. Após executar esses comandos, tente debugar seu código novamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Renan Lima, muito obrigado pela ajuda meu amigo...resolveu meu problema aqui, Deus abençoe sempre!