Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

[Bug] Erro ao dar Play.

Assim que executo o comando (Play) o meu preview não carrega, fica somente (LOADING) IMAGEM CONTENDO INFORMAÇÕES SOBRE PREVIEW QUE NÃO CARREGA.](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/1827124/c1b591a6-aa94-4f5d-af65-780634e5f2a7.png)

6 respostas

Oi Helio! Como você está?

O load infinito pode acontecer por diversos motivos. Para que eu possa te ajudar, vou pedir que compartilhe seu projeto comigo. Assim posso explorar o motivo do travamento.

Para compartilhar o projeto é simples:

  1. Entrando na sua conta e em um código já salvo, clique no topo superior esquerdo em File, depois em Share:

    Captura de tela do p5js, na parte superior há 4 quadrados e saíndo de debaixo do segundo quadrado selecionado com o mouse em cima, tem outros 8 retângulos, sendo que o 2 retângulos está marcado em vermelho e escrito Compartilhar. Os quadrados da esquerda até a direita são respectivamente o ícone do p5, Arquivos, Editar e Esboço. Os retêngulos de cima até baixo são respectivamente New, save, duplicate, share, download, open, add to collection e examples

  2. Ao clicar em share, abrirá um pop-out com 3 formas de copiar o código, selecione a última que nos permite editar e ver o código por dentro:

Captura de tela do p5js, um quadrado com 3 retângulos distríbuidos um embaixo do outro, dos seus títulos e de um título maior no topo do quadrado. O título principal é compartilhar, escrito em negrito os outros respectivamente em cima de cada retêngulo são embutido, tela cheia e editar

Ainda recomendo algumas ações que podem lhe ajudar:

  • Assim que cria-se uma conta no site do p5js é enviado um e-mail de confirmação para sua caixa de e-mails e caso ainda não tenha confirmado dê uma olhada e confirme;
  • Teste com um novo projeto, crie um novo arquivo e veja se o problema persiste;
  • Tente desativar o tradutor automático;
  • Tente outros navegadores;
  • Reiniciar o computador também é uma opção.

Qualquer dúvida ou ajuda que necessitar fico à disposição, aguardo retorno e conte comigo!

Abração!

Esse é o código (https://editor.p5js.org/Helio12/sketches/l890PCqYd)

Outro adendo, esse problema citado começou depois que acrescentei sons ao projeto.

Obrigado desde já.

solução!

oi HELIO!! Você apenas se esqueceu de colocar a extensão do arquivo raquetada no preload!! Confira a imagem, vais perceber onde está com problemas.

Bons estudos meu caro!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

no meu caso,estou tendo problemas pois o p5 .js não está conseguindo "ler" os arquivos de aúdio,assim quando dou play aparece erro e não rodaInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

ps :. já corrigi a questão do ("trilha.mp3"); e mesmo assim dá erro

Oii Maria, tudo bem contigo?

Para que nossa equipe possa te dar um direcionamento mais específico, sugiro que abra um novo tópico de discussão no fórum do curso, compartilhando o link do seu projeto conforme as instruções que compartilhei acima.

Ficamos no aguardo!

Um abraço.