8
respostas

[Bug] Erro ao conectar o Browse da Dimensão Fábrica

Boa noite Prezados, peço seu apoio para resolver o problema abaixo, já que Não consigo conectar meu banco a base de dados para continuar a aula.

Unable to retrieve database information because of an error

An error occurred executing SQL: SELECT DISTINCT DECODE(package_name, NULL, '', package_name||'.') || object_name FROM user_arguments ORDER BY 1 Table 'dwsucos.user_arguments' doesn't exist!![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

8 respostas

Oi Rodrigo, tudo bem?

De acordo com o erro, está dizendo que o campo CodigoFabrica não existe ou não está na lista.

Você pode compartilhar os passos do pentaho aqui comigo para te ajudar melhor?

Fico no aguardo.

Boa tarde Maria, Tudo bem? Na verdade esse erro acontece pois o Browser do Target Table não está puxando as informações do Mysql. Tentei gerar a informação manualmente incluindo os campos através do Get fields e Get upload fields e dá os erros apresentados na tela anterior. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esse é o erro completo apresentado pelo Browser.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fala Rodrigão, beleza? Cara, tive o mesmo problema que você e o que acontece:

Quando vc vai em target lá no browser ele mostra todas as tabelas dim_fabrica que criamos, se você selecionar a primeira, o target vai para o banco do data mart e vai dar erro, pq não vai coincidir com o esquema da tabela:

Erro selecionando dim_fabrica

Você tem que selecionar outro dim_fabrica que vai para o banco dwsucos e ai vai rodar deboas, assim como na imagem que vou postar:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero que te resolva!

Opa Leandro, Boa tarde! Tudo bem? Cara meu Browser nem abre, quando clico no botão ele já gera o erro, tentei cadastrar as informações manualmente mais não rolou. Já desistalei e instalei novamente os programas , troquei a versão do Oracle, mas o erro persiste. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aquelas configurações no kettle estão corretas? Dá uma revisada ver se vc não colocou nenhum espaço, acentuação ou etc, pq lá naquele print que vc mostrou diz que está tendo problemas para pegar as informações do Kettle:

Detalhes do erro

Leandro, não tem nenhum problema lá, novamente deletei tudo e reinstalei os programas, quando tentei acessar o Browser apareceu o problema do horário, me orientei pelas dicas do professor e atualizei o arquivo jdbc.properties e o erro anterior voltou a aparecer.

*PRIMEIRO ERRO

org.pentaho.di.core.exception.KettleDatabaseException:Error occurred while trying to connect to the database The server time zone value 'Hora oficial do Brasil' is unrecognized or represents more than one time zone. You must configure either the server or JDBC driver (via the serverTimezone configuration property) to use a more specifc time zone value if you want to utilize time zone support.

Caused by: java.sql.SQLException: The server time zone value 'Hora oficial do Brasil' is unrecognized or represents more than one time zone. You must configure either the server or JDBC driver (via the serverTimezone configuration property) to use a more specifc time zone value if you want to utilize time zone support.

Caused by: com.mysql.cj.exceptions.InvalidConnectionAttributeException: The server time zone value 'Hora oficial do Brasil' is unrecognized or represents more than one time zone. You must configure either the server or JDBC driver (via the serverTimezone configuration property) to use a more specifc time zone value if you want to utilize time zone support.

Prezados, bom dia! Conseguem me ajudar com o novo problema abaixo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade