1
resposta

[Bug] Erro ao carregar visual de mapa

Boa Noite pessoal,

Podem me ajudar? Estou com dificuldades na hora de utilizar o visual de mapas, fala que não está habilitado. Quando vou ao portal do administrador para fazer a configuração, a opção de "Configuração de locatário" não aparece, conforme print abaixo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No próprio app do Power BI Desktop eu já habilitei mas ainda assim não consigo utilizar esse visual.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Erica! Como você está?

Desculpe por demorar a te responder.

Puxa, sinto muito que você não esteja conseguindo habilitar o mapa. Confere por favor se foi esse caminho que você fez?

No Power BI Services, abra o menu configurações, clicando no símbolo de engrenagem, no lado superior direito da página, perto de sua foto de perfil. Então, entre no Portal de administração, na parte de baixo do menu de configurações. Uma nova página abrirá, na aba Configurações do locatário. Nessa página, busque pela opção Mapa e visuais de mapa preenchido (para facilitar, eu utilizei o atalho de busca ctrl + f, e busquei por "mapa"). Então, habilite e clique no botão aplicar. É possível que alguns minutos se passem até que o visual esteja liberado.

Gif mostrando todos os passos descritos acima Quando esse processo não dá certo, o que você fez no PowerBI desktop deve funcionar.

Espero que dê tudo certo por aí! Fico à disposição.

Grande abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software