7
respostas

[Bug] Erro ao caregar o projeto no emulador

Tive o seguinte erro ao rodar o projeto:

7 respostas

Olá, Larissa.

Tudo bem?

Você não compartiçhou o erro, está em branco o seu tópico.

Vou deixar essa observação que utilizei para ajudar outro aluno que estava com dúvida sobre o "Preparando ambiente" e sobre rodar o projeto.

  • OBS: Eu fiz o passo a passo completo do "Preparando o ambiente" para poder te ajudar. Eu acessei esse artigo e verifiquei se as seguintes ferramentas estavam instaladas( Chocolatey, Node.js na versão LTS. JDK 11, Android Studio) depois configurei o emulador(Pixel 7 API 30), depois segui os dois primeiros vídeos certinho , por fim executei os comandos para rodar o projeto: No primeiro terminal rodei simplesmente "npm start" funcionou, no segundo terminal rodei o "npx react-native run-android" para executar o emulador, carregou e funcionou, abriu o projeto.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Este foi o erro que deu no terminal. Não sei o que fazer mais pra corrigir.

Olá novamente.

Veja se essa solução funciona para você: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-ao-rodar-o-emulador-do-android-338811

Outra coisa, é tentar rodar o comando:

npx react-native doctor

O comando npx react-native doctor é usado para verificar e diagnosticar problemas no ambiente de desenvolvimento para o React Native.

Ele vai mostrar no terminal se está faltando alguma dependência, ou se está tudo certo com o SDK etc. O que estiver "Ok" vai estar marcado com um sinal de "correto verde" e o que estiver "faltando" vai estar com um "X" vermelho.

Tenta e se não funcionar manda aqui de novo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Realizei os passos conforme indicado mas continua neste erro aqui : Android SDK - Required for building and installing your app on Android

Parece que ele não reconhece o SDK de fato. É provável que você precise configurar corretamente o ambiente de desenvolvimento Android. O Android SDK é uma parte crucial desse ambiente, pois contém ferramentas e bibliotecas necessárias para compilar e executar aplicativos Android.

Aqui está um resumo simplificado focado nas etapas relacionadas ao Android SDK, Android Studio e configuração do PATH:

  1. Configure o Android SDK no Android Studio: Com o Android Studio instalado, siga as instruções para instalar as versões necessárias do Android SDK. Certifique-se de instalar pelo menos uma versão da API do Android que corresponda à versão de destino do seu projeto React Native.

  2. Configurar as variáveis de ambiente (Windows):

    • Abra as configurações do sistema clicando com o botão direito em "Este Computador" ou "Meu Computador" e selecione "Propriedades".
    • Clique em "Configurações avançadas do sistema" e, em seguida, em "Variáveis de ambiente".
    • Crie uma nova variável de ambiente chamada ANDROID_HOME e defina o caminho para o diretório do Android SDK como seu valor.
    • Edite a variável PATH e adicione %ANDROID_HOME%\tools e %ANDROID_HOME%\platform-tools ao seu valor. Isso permite que o sistema encontre as ferramentas do Android SDK quando você as chamar no terminal.
  3. Verifique as configurações do Android Studio: Certifique-se de que o Android Studio está apontando para as instalações corretas do Android SDK. Você pode verificar isso acessando as configurações do Android Studio e navegando para "Appearance & Behavior" > "System Settings" > "Android SDK".

Após seguir essas etapas, você deve ter configurado corretamente o Android SDK, o Android Studio e o PATH em seu sistema. Isso deve resolver o erro relacionado ao Android SDK ao carregar seu projeto React Native no emulador.

Tente rodar o seu projeto com o comando: npm start no meu caso funcionou.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

como posso resolver esse erro?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software