Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Erro ao caregar o projeto no emulador

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá Maisa!

Pela imagem que você compartilhou, parece que você está enfrentando dois problemas principais ao tentar rodar seu projeto React Native no emulador Android.

O primeiro erro indica que o comando adb não foi reconhecido. Isso geralmente significa que o Android SDK Platform-Tools, que contém o adb, não está instalado ou o caminho para o adb não está incluído no PATH do sistema operacional. Para resolver isso, você pode verificar se o Android SDK Platform-Tools está instalado através do Android Studio ou baixá-lo diretamente do site do desenvolvedor Android. Após a instalação, adicione o caminho para o diretório platform-tools à variável de ambiente PATH do seu sistema.

O segundo erro informa que houve uma falha ao tentar lançar o emulador porque nenhum emulador foi encontrado. Isso sugere que você precisa verificar se tem um emulador configurado no Android Studio. Você pode listar os emuladores disponíveis com o comando emulator -list-avds e, se necessário, criar um novo AVD (Android Virtual Device) através do AVD Manager no Android Studio.

Além disso, o erro de build falhou com uma exceção relacionada ao Gradle, indicando um problema com a tarefa :app:mergeDebugResources. Isso pode ser causado por várias razões, como problemas de compatibilidade de versão do Gradle ou problemas no cache do build. Aqui estão algumas etapas que você pode tentar para resolver isso:

  1. Limpe o cache do Gradle com o comando ./gradlew clean na raiz do seu projeto React Native.
  2. Tente reconstruir o projeto com ./gradlew build ou npx react-native run-android.
  3. Verifique se você está usando a versão correta do Gradle e do Android Gradle Plugin no seu projeto.
  4. Se o problema persistir, considere rodar o comando com a opção --stacktrace para obter mais detalhes sobre o erro, o que pode ajudar a identificar a causa exata.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver os problemas que você está enfrentando. Lembre-se de verificar se o emulador está corretamente configurado e se o adb está acessível pelo seu sistema. E não esqueça de limpar e reconstruir o projeto se houver problemas com o Gradle.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Realizei as configurações, mas agora está aparecendo outro erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software