3
respostas

[Bug] ERRO A O EFETUAR MODULARIZAÇÃO

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Apresenta sempre esse erro!!

3 respostas

Oi

O erro que você está enfrentando é devido a uma extensão de arquivo desconhecida para o Node.js. O Node.js não reconhece o arquivo ".js" como uma extensão de arquivo válida no Windows. O Node.js espera que a extensão seja ".mjs" quando você está usando o tipo de módulo ECMAScript (ESM) e seu arquivo "Index.js" parece estar configurado com type: "module" no arquivo "package.json".

Para resolver esse erro, você tem algumas opções:

  1. Renomear o arquivo "Index.js" para "Index.mjs": Você pode renomear seu arquivo "Index.js" para "Index.mjs" para que o Node.js reconheça que é um módulo ECMAScript. Isso deve resolver o problema.

  2. Alterar a extensão de arquivo no "package.json": Você pode modificar o campo "main" em seu arquivo "package.json" para apontar para o arquivo com a extensão ".mjs" em vez de ".js". Por exemplo:

    "main": "Index.mjs"
    

    Depois disso, você pode continuar usando o arquivo "Index.js".

Escolha a opção que faz mais sentido para o seu projeto e configuração, e isso deve ajudar a resolver o erro de extensão de arquivo desconhecido. Certifique-se de executar o Node.js novamente após fazer essas alterações.

Olá Estudante!

Fiz as modificações com as extensões do arquivo index,js para index.mjs, mas apresentou o mesmo erro

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

oi ! Quero aqui retificar o post recente, que consegui resolver o problema de extensão de arquivo desconhecido, fiz alterações incluindo todos os arquivos(Cliente, ContaCorrente , Index) de JS para mjs. Obrigado mais uma vez!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software