Eu segui todos os passos e consegui fazer o deploy, mas estou tendo erro 503 e as vezes 504 ao acessar a rota /alunos, eu percebi que no fórum há dúvidas parecidas, mas não consegui resolver já estou tentando o dia inteiro.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu segui todos os passos e consegui fazer o deploy, mas estou tendo erro 503 e as vezes 504 ao acessar a rota /alunos, eu percebi que no fórum há dúvidas parecidas, mas não consegui resolver já estou tentando o dia inteiro.
Oi, Guilherme! Tudo bem?
Inicialmente precisamos ter certeza que estamos preparando o nosso ambiente de forma correta, de acordo com o tutorial fornecido pelo link.
Os erros 503 (Service Unavailable) e 504 (Gateway Timeout) geralmente indicam que há problemas na comunicação entre os serviços ou que o serviço não está conseguindo responder a tempo. Algumas possíveis causas podem ser: problemas de conectividade entre os serviços AWS (API Gateway, Lambda, DynamoDB, etc.), configurações incorretas nos serviços AWS e problemas de desempenho ou timeout na sua aplicação Lambda.
Porém pude observar que você conseguiu gerar a URL da sua API, às vezes ao testar a URL no navegador pode comumente aparecer um erro 503 mas que pode ser solucionado se testarmos novamente algum tempo depois. Podemos também testar a conexão com o banco de dados DocumentDB para ver se está funcionando corretamente ou verificar se a função Lambda responsável por essa rota está retornando a resposta esperada.
Caso o problema persista, peço que me envie print de como está sendo executada URL no navegador, do que aparece na AWS, além dos seus códigos.
Espero que ajude!
Um forte abraço e bons estudos!
"Porém pude observar que você conseguiu gerar a URL da sua API, às vezes ao testar a URL no navegador pode comumente aparecer um erro 503 mas que pode ser solucionado se testarmos novamente algum tempo depois. " Eu já deixei a API no ar por mais de 6 horas e tentei outras vezes fazer o deploy, mas não consegui resolver, vou ficar um tempo sem tentar fazer deploy para evitar uma cobrança extra na fatura do meu cartão de crédito. Eu acho que isto é um problema no código que está no repositório do curso.