2
respostas

[Bug] ERRO 503 e 504 na rota /alunos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Eu segui todos os passos e consegui fazer o deploy, mas estou tendo erro 503 e as vezes 504 ao acessar a rota /alunos, eu percebi que no fórum há dúvidas parecidas, mas não consegui resolver já estou tentando o dia inteiro.

2 respostas

Oi, Guilherme! Tudo bem?

Inicialmente precisamos ter certeza que estamos preparando o nosso ambiente de forma correta, de acordo com o tutorial fornecido pelo link.

Os erros 503 (Service Unavailable) e 504 (Gateway Timeout) geralmente indicam que há problemas na comunicação entre os serviços ou que o serviço não está conseguindo responder a tempo. Algumas possíveis causas podem ser: problemas de conectividade entre os serviços AWS (API Gateway, Lambda, DynamoDB, etc.), configurações incorretas nos serviços AWS e problemas de desempenho ou timeout na sua aplicação Lambda.

Porém pude observar que você conseguiu gerar a URL da sua API, às vezes ao testar a URL no navegador pode comumente aparecer um erro 503 mas que pode ser solucionado se testarmos novamente algum tempo depois. Podemos também testar a conexão com o banco de dados DocumentDB para ver se está funcionando corretamente ou verificar se a função Lambda responsável por essa rota está retornando a resposta esperada.

Caso o problema persista, peço que me envie print de como está sendo executada URL no navegador, do que aparece na AWS, além dos seus códigos.

Espero que ajude!

Um forte abraço e bons estudos!

"Porém pude observar que você conseguiu gerar a URL da sua API, às vezes ao testar a URL no navegador pode comumente aparecer um erro 503 mas que pode ser solucionado se testarmos novamente algum tempo depois. " Eu já deixei a API no ar por mais de 6 horas e tentei outras vezes fazer o deploy, mas não consegui resolver, vou ficar um tempo sem tentar fazer deploy para evitar uma cobrança extra na fatura do meu cartão de crédito. Eu acho que isto é um problema no código que está no repositório do curso.