Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Bug] Erro

Esse erro é o retorno Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeCopiei e colei os arquivos do arquivo comprimido oferecido e coloquei o #pragma once e não compilou, segue o link do git do projeto: https://github.com/pedroscfa/jogo_da_forca-_-.git

5 respostas

Olá Pedro! Tudo certo?

Isso geralmente ocorre quando o compilador não consegue encontrar a implementação das funções que foram declaradas, mas não definidas.

Então, testando o seu código identifiquei que o problema está no arquivo sorteia_palavra.cpp, nele você está usando a função time() mas não importou ela em nenhum momento no seu arquivo, logo a solução é adicionar a importação no tipo do arquivo:

#include <time.h>

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeContinua dando esse erro... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Pedro!

Como exatamente você está executando o projeto, esta usando o próprio Visual Studio para rodar ou está fazendo isso via terminal? Você instalou o MinGW no seu computador, certo?

Caso tenha o MinGW instalado, pelo terminal você pode executar todo o projeto e compilá-lo, eu fiz isso com nos meus testes e não tive o problema que você está mostrando.

Para fazer isso você precisa compilar todos os arquivos antes de executá-los, com o comando:

g++ *.cpp

Depois de compilá-los será criado o arquivo executável "a.exe" então execute com o comando:

./a.exe

O projeto deve rodar sem mais problemas.

Fico a disposição!

Eu uso o Visual Studio 2022, e instalei nele os patchs que ele oferece de C++. Ele tem o botão de compilar e rodar, eu uso ele.

solução!

Olá, Pedro!

Certo, entendi! O que está acontecendo é que você está rodando um arquivo, mas ele precisa de outros para funcionar corretamente, já que ele importa várias funções de outros arquivos.

Sendo assim, a alternativa que eu havia lhe passado resolve completamente o seu problema, pois, com ela você compilará todos os arquivos e montará um arquivo de execução para rodar todas em conjunto, como o arquivo principal será o ponto inicial da execução você não terá problemas.

Então, para testar o seu projeto recomendo abrir o terminal e executar g++ *.cpp para compilar os arquivos e ./a.exe para executá-lo.

Fico a disposição em caso de mais problemas!