1
resposta

[Bug] erro 0x80370102

Não estou conseguindo realizar a instalação,

tentei todo o passo a passo de "Ativar ou desativar recursos do Windows" >> Plataforma de Máquina Virtual e Subsistema do Windows para Linux Estão selecionados.

Atualizei a Bios e mesmo assim o erro 0x80370102 persiste e não consigo utilizar. Como posso prosseguir?

att, Amanda

1 resposta

Oi Amanda, tudo bem?

De acordo com a documentação, dependendo da CPU, se ela for mais antiga, por exemplo, não poderá executar o WSL2, mesmo se a plataforma da máquina virtual for instalada com êxito.

Então como você tentou ativar essa opção tanto em Programas e Recursos quanto na própria BIOS, é possível que esse seja o seu caso. Neste caso há outras duas opções de prosseguir com o curso:

• Opção 1 - Google Colab: Essa alternativa é mencionada pelo instrutor, o Google Colab é uma plataforma online que permite a criação e execução de notebooks Jupyter. Ela não requer instalação, basta acessar pelo navegador e entrar com sua conta Gmail. Para este caso, basta fazer os uploads da base de dados.

1. Clique na aba arquivos e selecione o botão correspondente a uploads:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2. Ao fazer o upload, com botão direito do mouse sobre o arquivo, copie o caminho. Esse caminho, você deverá inserir na variável correspondente que armazenará essa base de dados. Por exemplo, a base de dados da empresa A é armazenada na variável path_jason. Então eu copio o caminho do arquivo dados_empresaA para essa variável.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Portanto, caso opte pelo Colab, você poderá desconsiderar toda etapa de configuração do WSL e VSCode. Deixo um vídeo de recomendação, caso não tenha familiaridade com o Colab Trabalhando com arquivos no Google Colab | #AluraMais

• Opção 2 - Instalar uma Máquina Virtual: Nesse caso, você poderá instalar uma máquina virtual e nela instalar o Linux. Para isso deixo como recomendação a aula Criando uma máquina virtual

Espero ter ajudado e caso tenha dúvidas em alguma dessas etapas, fico à disposição.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado